Treinamento do PJe para servidores das ZEs de Aracaju

A capacitação é ministrada por Camila Brasil, servidora da corregedoria e presidente do Grupo de Trabalho

A capacitação é ministrada por Camila Brasil, servidora da corregedoria e presidente do Grupo de...

Nesta segunda-feira (12), no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), iniciou-se o treinamento referente ao Processo Judicial Eletrônico (Pje) para servidores das Zonas Eleitorais (ZEs) de Aracaju. A capacitação ocorre até a terça-feira (13) e está sendo ministrado por  Camila Brasil, servidora da Corregedoria (CRE) e presidente do Grupo de Trabalho do PJe Primeiro Grau, com apoio de Marta Coutinho, da Seção de Apoio ao Usuário (SEAPU).

De acordo com Camila, o PJe é importante por virtualizar todos os processos, que, atualmente, são físicos nas Zonas Eleitorais. A implementação foi determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, segundo o regramento, os processos já devem ser eletrônicos no primeiro grau.

Camila ressaltou a economia de materiais e a facilidade logística em relação aos processos. “Primeiramente, a gente não vai utilizar o papel, tudo vai ser virtualizado. E a grande vantagem, para os profissionais que militam na área eleitoral, é que você poderá atuar no processo onde estiver, desde que haja conexão adequada e você esteja habilitado”, disse.

Na primeira turma, estão presentes os chefes de cartório e os assistentes das zonas eleitorais da capital, além do pessoal (do primeiro grau) componente do grupo de trabalho do PJe. “A gente tem chefes de cartório de Nossa Senhora da Glória, Carira, Laranjeiras, Itaporanga, Cristinápolis e Aracaju. Eles foram incluídos como os nossos polistas, que vão dar o feedback com a corregedoria para as ZEs”, concluiu Camila.

A implementação segue o cronograma de acordo com os serviços de internet distribuído pelo TRE-SE. A partir do dia 20 de agosto, o Pje será implementado nas ZEs de Aracaju; dia 22 de outubro, em Nossa Senhora do Socorro; e, nas demais zonas, a partir do dia 26 de novembro.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido