TRE-SE realiza oficina sobre Cuidados com o Récem-Nascido e Aleitamento Materno

Com essa campanha, o Tribunal dá continuidade ao projeto Saúde Integral

oficina sobre Cuidados com o Récem-Nascido e Aleitamento Materno

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) realizou, na manhã desta quinta-feira (22), a oficina Cuidados com o Récem-Nascido e Aleitamento Materno. Com essa campanha, o Tribunal por meio da COASA/SGP, dá continuidade ao projeto "Saúde Integral".

A finalidade da oficina é alertar sobre o papel dos pais e dos familiares no apoio à prática do aleitamento materno. O curso tenta mostrar que é necessário a criação de um ambiente que permita à mãe amamentar exclusivamente com leite materno nos primeiros seis meses de vida. O aleitamento materno deve continuar como fonte complementar até os dois anos de idade do bebê.

A médica pediatra/neonatologista do TRE-SE, Fernanda Carvalho Santana, disse que “o curso foi aberto aos servidores, como também aos seus cônjuges no intuito de instruir a todos que podem contribuir para um melhor suporte à mãe durante o processo pré e pós-parto”, ressaltou.

Magda Dórea Vieira, enfermeira e gerente do Banco de Leite da MNSL, informou que a oficina serviu também “para esclarecer algumas dúvidas em relação ao aleitamento materno e fazer que as gestantes e seus companheiros consigam vivenciar melhor esse período”, relatou.

Anita Aguiar, esposa do servidor do Tribunal Jeirlan Correia Palmeira, participou do curso contribuindo com a experiência e comentou sobre dificuldades que teve durante a amamentação, como também mostrou a importância da rede de banco de leite e de amamentar os filhos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido