TRE-SE divulga Relatório de Pesquisa de Metas

139 pessoas participaram da pesquisa

139 pessoas participaram da pesquisa

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) divulga o resultado da pesquisa sobre as metas da Justiça Eleitoral. O conteúdo dessa pesquisa será objeto de discussão no próximo Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido a cada ano pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A pesquisa foi disponibilizada à sociedade sergipana, e cento e trinta e nove pessoas participaram. Entre os cidadãos que contribuíram, estão advogados, servidores públicos, magistrados e membros do Ministério Público.

Entre as metas apresentadas, foram consideradas como de maior importância pelos participantes: 1ª realizar ações de fortalecimento das políticas socioambientais e tornar o TRE-SE mais inclusivo e acessível; 2ª realizar ações de incentivo à participação feminina no processo eleitoral.

A Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (COPEG), responsável pela pesquisa, avaliou positivamente o resultado. O coordenador de planejamento estratégia e gestão, Marcelo Gerard, esclarece que "foram interessantes as manifestações, principalmente, as expressas nos comentários livres, dos quais constam opiniões sobre a necessidade de coibir a compra de voto, de garantir a legitimidade do pleito, de esclarecimento sobre crimes eleitorais e de incentivar a participação feminina na política, além de outras observações valiosas para a análise referente à imagem da Justiça Eleitoral".

Para Marcelo Barreto, chefe da Seção de Dados Estatísticos (SEADE), "as informações coletadas qualificam as metas de acordo com o interesse e a necessidade demonstrada pelo cidadão", ressaltou.

O diretor-geral, Rubens Lisboa, agradeceu a participação de todos que colaboraram apresentando sugestões e ressaltou que o relatório completo está disponível para consulta pública.

Últimas notícias postadas

Recentes