Presidente da TRE-SE realizou palestra na Faculdade de Direito 8 de Julho

O tema do Café Jurídico foi Direito na prática: experiências e perspectivas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador José dos Anjos, participou no dia 13, do Café Jurídico: atividade que integra a programação da Semana do Pensamento Jurídico. O evento foi promovido pela Faculdade de Direito 8 de Julho.

O tema do Café Jurídico foi Direito na prática: experiências e perspectivas. Além do desembargador José dos Anjos, palestrou o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss.

O Des. José dos Anjos, além de discorrer sobre o tema em epígrafe, falou sobre a carreira profissional e ressaltou a importância do advogado: “A função de advogado é, na verdade, a mãe de todas as atividades jurídicas. Se nós não tivéssemos a formação de advogado, não teríamos juízes, procuradores, promotores de justiça, diplomatas, delegados de polícia e professor com a formação na área jurídica. A área que vocês escolheram é extraordinária.”

O presidente do TRE-SE destacou, ainda, a necessidade de permanente atualização e melhoramento profissional. “Se o profissional se formar hoje e passar seis meses sem o estudo atualizado, ele já está fora do mercado. O profissional de qualquer área, principalmente do ramo do Direito tem que estar atualizado diariamente”, salientou.

Com imagem e informações da OAB/SE.