Portal do TRE-SE: mais de 436 mil acessos a páginas em 2019

No mês de janeiro, o site contabilizou mais 82 mil visitas a páginas

No mês de janeiro, o site contabilizou mais 82 mil páginas visitadas

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 80% da população brasileira tem acesso à internet. Com a busca crescente pelas informações de forma digital, o site do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe registrou mais de 436 mil acessos a páginas do portal nos primeiros sete meses de 2019.


Os adeptos às redes sociais também estão em crescimento, cerca de 62% de pessoas que têm acesso à internet estão ativas nas redes sociais. Entre elas, 60% acessa o YouTube, 59% o Facebook, e 40% o Instagram, que são as redes sociais mais utilizadas pelo TRE-SE. De janeiro a julho de 2019, o perfil oficial do TRE-SE no Facebook alcançou mais de 65 mil pessoas.

No site do TRE-SE, além de acessar as notícias sobre o trabalho desenvolvido diariamente pela Justiça Eleitoral, é possível tirar certidões de quitação eleitoral, de filiação partidária, de alistamento, entre outras. O portal eletrônico do TRE-SE também disponibiliza informações de interesse geral, como orientações ao eleitor que está no exterior, documentação necessária para tirar o primeiro título, e outras.

No canal do TRE-SE no YouTube, as sessões plenárias de julgamento são transmitidas ao vivo, e os vídeos ficam salvos na plataforma para acesso. No Instagram e Facebook, são feitas postagens diárias relacionadas a matérias jornalísticas do site ou a informações imprescindíveis aos internautas e público da Justiça Eleitoral.

Últimas notícias postadas

Recentes