Edição da revista PLENARIUM do mês de agosto está disponível

Na capa, o informativo evidencia, mais uma vez, o papel das mulheres na Justiça Eleitoral e a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral a dezenove agraciados.

Na capa, o informativo evidencia, mais uma vez, o papel das mulheres na Justiça Eleitoral e a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral a dezenove agraciados.

A matéria de capa da edição de agosto de 2019 do informativo PLENARIUM evidencia, mais uma vez, o papel das mulheres na Justiça Eleitoral. Faz-se um retrospecto histórico desde as Grandes Guerras, mostrando como o empoderamento feminino foi conquistado ao longo das últimas décadas. Além disso, destaca-se a atuação de seis servidoras durante a passagem pela Corte Eleitoral. 

A revista apresenta, também, a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral a dezenove agraciados. A cerimônia foi aberta aos veículos de comunicação e contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das Forças Armadas, parentes dos contemplados e demais convidados. O evento ocorreu no dia 26 de julho.

Nesta edição, a reportagem especial é sobre a Segurança do Processo Eleitoral. Mostra como a Justiça Eleitoral possibilita a participação da sociedade no controle ativo da segurança desse processo. Além disso, indica o passo a passo de como funciona a votação. Outra matéria em destaque refere-se à entrega de medalhas de Mérito Eleitoral: 19 personalidades foram agraciadas.

No ACONTECEU deste mês, daremos ênfase aos trabalhos da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe, à regularização do título de eleitor e ainda a como seu dará a implantação do Processo Judicial Eletrônico nas Zonas Eleitorais.

O mês de agosto traz a campanha do Agosto Dourado, que evidencia a importância do aleitamento materno. Nesta edição, Dr.ª Fernanda Barros discorre sobre o tema em artigo.

Desde a edição anterior, a revista PLENARIUM passou a apresentar a acoluna "Aconteceu no Plenário" (semelhante à coluna ACONTECEU, que relembra os principais fatos do mês). Essa coluna expõe os principais fatos das sessões plenárias, ressalta as informações sobre processos julgados.

E nossa “Memória Eleitoral” fala sobre o Regime Militar (1964-1985) e sobre os Atos Institucionais dispostos na época.

Que você tenha agradável leitura!

Equipe ASCOM.

Últimas notícias postadas

Recentes