TRE-SE recebe visita da OAB/SE

O intuito foi estreitar os laços entre as instituições visando ao fortalecimento da democracia.

TRE-SE recebe visita da OAB/SE

Na tarde desta terça-feira (23), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Des. José dos Anjos, recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, e de membros da Comissão de Direito Eleitoral desse órgão. Foi uma reunião de cortesia com o intuito de estreitar os laços entre as instituições.

Durante a conversa, o Des. José dos Anjos falou sobre a importância da OAB/SE. “Sem a presença da OAB e sem a presença do advogado, nada funciona. O advogado é elemento essencial e um dos representantes da justiça. Precisamo-nos somar para as eleições e outros contextos. Conclamamos que o advogado sempre enverede pelo caminho da ética da boa e que questões processuais se desenvolvam e se resolvam com plena justiça, sendo o advogado um dos elementos imprescindíveis nas demandas jurídicas.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, explicou que estreitar os laços entre as instituições fortalece a democracia: “O TRE-SE, em relação à OAB/SE, é uma que nos apoia. Trouxemos um pleito à Justiça Eleitoral. Esse pleito foi expresso nesta primeira reunião. Vamos formalizá-lo em ofício e trazê-lo ao presidente do TRE-SE, que se mostrou solícito”.

O presidente da OAB/SE noticiou a reativação do Comitê de Combate à Corrupção e fez questão da participação de um membro do TRE-SE, indicado pelo presidente, para compor esse comitê, que será reativado ainda neste semestre. Além disso, a Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE explicou que pretende realizar eventos, evidentemente, em parceria com o TRE-SE.

Participaram da reunião: o presidente do TRE-SE, Des. José dos Anjos; o diretor (em substituição) Norival Navas Neto; o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss; o tesoureiro da OAB/SE, David Garcez; e membros da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE: Jefferson Feitoza de Carvalho Filho (presidente), Wesley Araújo Cardoso (vice-presidente), Evandro da Silva Galdino (secretário), Rogério Carvalho Raimundo, Carlos Augusto SantosMachado, Ana Maria de Menezes, Saulo Ismerim Medina Gomes, Juraci Nunes De Carvalho Júnior e Ernesto de Melo Farias.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido