Juiz Leonardo Souza Santana Almeida torna-se membro do TRE-SE

No início da sessão, o Des. José dos Anjos convidou o juiz Leonardo Souza Santana Almeida para prestar o juramento

TRE-SE posse do juiz Leonardo Almeida
TRE-SE posse juiz Leonardo Almeida

Na sessão plenária desta terça-feira (23), às 15 horas, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Des. José dos Anjos, empossou o juiz Leonardo Souza Santana Almeida como membro da Corte, classe juiz de direito, titular. O magistrado sucede à juíza Dauquíria de Melo Ferreira.

No início da sessão, o Des. José dos Anjos convidou o juiz Leonardo Souza Santana Almeida para prestar o juramento, e este afirmou desempenhar as funções e cumprir as leis de acordo com a Constituição Federal, assim, tomou posse.

O presidente do TRE-SE deu as boas-vindas e reconheceu o compromisso com o Poder Judiciário já firmado pelo juiz na época de substituto. “Conhecemos o seu talento, sabemos da sua honradez como magistrado e tenho convicção de que Vossa Excelência contribuirá de forma grandiosa com os trabalhos desta Corte”, enunciou o desembargador. Outros membros do colegiado também saudaram com veemência a chegada do novo membro: muitos discursos e recepção calorosa.

O juiz Leonardo Souza Santana Almeida, discursando, agradeceu por iniciar o mandato e pelo apoio do presidente, Des. José dos Anjos. “Aos senhores desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, que, no procedimento de escolha para este Tribunal, me conferiram 10 dos 13 votos possíveis, agradeço a confiança. Prometo honrar esta Corte com minha atuação de forma independente e imparcial, utilizando a ciência jurídica em prol da correta e justa aplicação do Direito Eleitoral.”

Currículo resumido:

Leonardo Souza Santana Almeida

  • Juiz de Direito titular da 23ª Vara Cível da Comarca de Aracaju

  • Professor e membro do Conselho Administrativo Pedagógico da Escola Judicial de Sergipe – EJUSE

  • Professor efetivo do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe – UFS

  • Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco

 

Últimas notícias postadas

Recentes