Estudantes de Direito visitam o TRE-SE

Os alunos conheceram as instalações do Centro de Memória Eleitoral (Cemel) e acompanharam a sessão plenária

Estudantes de Direito visitam o TRE-SE

Mais uma turma do 1° período do curso Direito da Faculdade Pio X visitou, nesta quinta-feira(25), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Os estudantes conheceram as instalações do Centro de Memória Eleitoral (Cemel), a Seção de Urnas e acompanharama sessão plenária.

As servidoras, Lídia Cunha e Carmem Luiza, da Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), apresentaram o Cemel aos estudantes, que se mostraram interessados e receptivos, tiraram dúvidas sobre votação, eleições e candidaturas.

Na sessão plenária, no início, o presidente do TRE-SE, o Des. José dos Anjos, saudou os estudantes e a professora: “Bem-vindos a todos. Nós sabemos que futuramente, nesta Corte, estarão alguns dos senhores, quem sabe, todos.”

Patrícia Nara, professora de introdução ao estudo do Direito, da faculdade Pio X, contou sobre a relevância de trazer os alunos para conhecer a história e parte da rotina do Tribunal. “É importante tirar o aluno da sala de aula e levá-lo à prática. Assim, ele não fica restrito à teoria trabalhada diariamente. Agradeço aos servidores do Tribunal, que são sempre solícitos.”

A estudante Catharine de Brito, pela primeira vez no Tribunal, falou que a visita foi essencial, principalmente, trouxe-lhe novos conhecimentos em relação ao processo eleitoral. “Essa experiência prática desmistificou questões de funcionalidades e de confiabilidade das urnas. Além disso, entendi sobre funcionamento do processo eleitoral por meio do Centro de Memória Eleitoral (Cemel), isso foi muito interessante”, disse.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido