Estudantes de Direito visitam o TRE-SE

Os alunos conheceram as instalações do Centro de Memória Eleitoral (Cemel) e acompanharam a sessão plenária

Estudantes de Direito visitam o TRE-SE

Mais uma turma do 1° período do curso Direito da Faculdade Pio X visitou, nesta quinta-feira(25), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Os estudantes conheceram as instalações do Centro de Memória Eleitoral (Cemel), a Seção de Urnas e acompanharama sessão plenária.

As servidoras, Lídia Cunha e Carmem Luiza, da Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), apresentaram o Cemel aos estudantes, que se mostraram interessados e receptivos, tiraram dúvidas sobre votação, eleições e candidaturas.

Na sessão plenária, no início, o presidente do TRE-SE, o Des. José dos Anjos, saudou os estudantes e a professora: “Bem-vindos a todos. Nós sabemos que futuramente, nesta Corte, estarão alguns dos senhores, quem sabe, todos.”

Patrícia Nara, professora de introdução ao estudo do Direito, da faculdade Pio X, contou sobre a relevância de trazer os alunos para conhecer a história e parte da rotina do Tribunal. “É importante tirar o aluno da sala de aula e levá-lo à prática. Assim, ele não fica restrito à teoria trabalhada diariamente. Agradeço aos servidores do Tribunal, que são sempre solícitos.”

A estudante Catharine de Brito, pela primeira vez no Tribunal, falou que a visita foi essencial, principalmente, trouxe-lhe novos conhecimentos em relação ao processo eleitoral. “Essa experiência prática desmistificou questões de funcionalidades e de confiabilidade das urnas. Além disso, entendi sobre funcionamento do processo eleitoral por meio do Centro de Memória Eleitoral (Cemel), isso foi muito interessante”, disse.

 

Últimas notícias postadas

Recentes

Campanha Dezembro Vermelho

O objetivo da campanha é conscientizar e sensibilizar a população sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, principalmente, sobre a AIDS