EJESE vai com o projeto Eleitor do Futuro ao Colégio Atheneu Sergipense

O programa tem o objetivo de fortalecer o conhecimento sobre a democracia e a importância do voto

O programa tem o objetivo de fortalecer o conhecimento sobre a democracia e a importância do voto

No dia 27 de abril, a Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJESE), do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), esteve com o projeto Eleitor do Futuro no Colégio Atheneu Sergipense. Foram contemplados alunos do 2º ano do ensino médio.

Ministraram a palestra a assistente da Coordenadoria Orçamentária, Financeira e Contábil (COFIC) do TRE-SE, Kátia de Barros Bomfim Santanaa odontóloga Daisy Pereira Valido (SEASA),a secretária da EJESE, Carmen Luiza Nascimento Cardoso, a assistente Vanine Vieira de Faria Almeida (EJESE),com participação intensa dos estudantes.

Foram abordadas questões históricas e outros assuntos relacionados ao voto e à democracia. A odontóloga Daisy Pereira Valido realizou um depoimento motivacional no qual enfatizou que com o estudo é possível vencer na vida. “Eu estudei em escola pública, esforcei-me e, hoje, sou servidora concursada do TRE-SE.”, ressaltou.

O projeto Eleitor do Futuro

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJESE), oferece o programa, intitulado de Eleitor do Futuro, voltado aos alunos do ensino fundamental e do médio. O projeto têm o objetivo de despertar o exercício da cidadania, que vai além do ato de votar, esclarecer dúvidas no que diz respeito ao processo eleitoral e às ações do Tribunal, além de fortalecer o conhecimento sobre a história das eleições e da Justiça Eleitoral brasileira.

As escolas interessadas em participar do programa devem entrar em contato com a Escola Judiciária Eleitoral pelo e-mail ejese@tre-se.jus.br ou pelo telefone (79) 3209-8643.

Últimas notícias postadas

Recentes