Conheça os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral

No Portal do TSE e do TRE-SE, encontram-se as informações necessárias na seção de Serviços ao Eleitor

No Portal do TSE e do TRE-SE, encontram-se as informações necessárias na seção de Serviços ao Eleitor

A Justiça Eleitoral oferece vários serviços gratuitamente aos cidadãos brasileiros. São documentos obtidos de graça: o título de eleitor, a segunda via do título, a certidão de quitação eleitoral e outras certidões.O eleitor também não gasta para que se faça a transferência caso queira mudar de local de votação. Para alguns desses serviços, não é preciso nem sair de casa. O aplicativo e-Título pode ser baixado pelo eleitor usando o celular ou o tablet.

No Portal do TSE e do TRE-SE, encontram-se as informações necessárias. Na seção Serviços ao Eleitor, o interessado pode emitir as certidões de quitação eleitoral, de crimes eleitorais, de negativa de alistamento, de composição partidária e de filiação partidária.

Os sites possibilitam, ainda, consultas referentes a local de votação e à situação eleitoral, além da validação de documentos emitidos virtualmente, como o e-Título. Na opção Todos os serviços, estão disponíveis os endereços dos cartórios e das zonas eleitorais.

Todos os serviços são gratuitos. Apenas em casos de regularização cadastral em virtude do não comparecimento às urnas, o eleitor ficará sujeito à multa mínima de R$ 3,51 correspondentes a cada eleição se o eleitor não votou nem justificou a ausência.

Últimas notícias postadas

Recentes