STI integra sistemas de julgamento do TRE-SE

A integração aconteceu entre os sistemas i-Pleno e PJE

TRE-SE integração PJe - iPLENO
TR-SE integração PJe - iPLENO

A Secretaria de Tecnologia e Informação do TRE-SE concluiu a integração do sistema iPleno ao sistema PJedo TSE, possibilitando que os registros realizados pela Secretaria Judiciária relativos aos julgamentos dos processos físicos e virtuais sejam executados em única ferramenta.

Segundo o secretário judiciário do TRE-SE, Marcos Vinícius Linhares Constantino da Silva, o projeto foi concebido pela STI e pela SJD com o objetivo de manter os serviços e as informações que o iPleno já vinha oferecendo em relação ao julgamento dos processos físicos.

De acordo com o chefe da Seção de Desenvolvimento de Sistemas, Rodrigo Cardoso Mesquita, a ideia de integraro iPleno ao PJefoi disposta pela SJD e pela STI cerca de dois anos. “Na verdade, este projeto, pensado há dois anos,somente pôdeser concretizado agora em 2018,após o TSE autorizara equipe da TI do TRE-SE a ter acesso ao código fonte do PJe”, disse.

Ainda, segundo Rodrigo Cardoso, o sistema PJe é usado em todos os ramos da justiça do país e o seu desenvolvimento na Justiça Eleitoral é centralizado no TSE sob o auspício do CNJ.  Para que a integração se tornasse uma realidade, foi necessário que o código-fonte do sistema PJe fosse liberado pelo TSE, o que ocorreu no início de 2018. A partir daí, a STI do TRE-SE iniciou o desenvolvimento da comunicação com o PJe.
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido