Eleições 2018: 2ª Zona Eleitoral de Sergipe intensifica os trabalhos

A 2ª ZE é a maior do Estado de Sergipe, com um eleitorado de 161.165 eleitores

2ª zona

Tal qual os magistrados e magistradas das Zonas Eleitorais desta Circunscrição, a juíza da 2ª Zona Eleitoral, Dra. Soraia Gonçalves de Melo, enfrenta o desafio de comandar os preparativos das Eleições Gerais 2018. A 2ª ZE é a maior do Estado de Sergipe, com um eleitorado de 161.165 eleitores, o que exige esforço e atenção redobrados.

O Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, presidente do TRE-SE, reconhece a dedicação dos juízes e juízas eleitorais no que se refere às tarefas concernentes ao preparo do pleito e o concretiza, aqui, na pessoa da aludida juíza: “Dra. Soraia, a par da enorme demanda da 2ª Zona Eleitoral, vem demonstrando extremo zelo e competência, fazendo-se presente diariamente no Cartório, inclusive supervisionando os trabalhos que vêm sendo realizados em finais de semana.”

A 2ª ZE possui 565 seções eleitorais com mesas receptoras de votos e 8 seções com mesas receptoras de justificativas, distribuídas em 76 locais de votação. Estará dividida em 11 polos, e sua logística envolve equipes de transporte, alimentação, acessibilidade, além de responsáveis pela vistoria nos locais de votação e pela separação do material disponibilizado aos mesários, coordenadores de local de votação, supervisores de urna e administradores de prédio.

Dra. Soraia afirma: “Quanto aos locais de votação, fiz questão de me reunir, no mês de junho, com os secretários de educação (do estado e do município) para discutir a situação dos prédios públicos antes de iniciar as vistorias, as quais são constantemente repetidas. Nos últimos 15 dias, as vistorias estão sendo realizadas diariamente nos locais onde ainda ocorrem obras de engenharia”.

A magistrada comentou ainda o grande esforço para intimar os 2.804 mesários convocados e também para reunir os dados dos colaboradores que vão auxiliar em vigilância, segurança e limpeza dos espaços, assim finalizando: “O trabalho tem sido hercúleo, mas, juntamente com os servidores deste Cartório e com o apoio da Diretoria-Geral e da Presidência do TRE, estamos vencendo diariamente as dificuldades e, com a graça de Deus, havemos de contribuir para a consolidação da democracia em nosso País.”