TRE-SE retoma planejamento para o 2º Turno

Estratégia de segurança foi avaliada

Estratégia de segurança foi avaliada

Na tarde de ontem (10), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, reuniu-se com o alto-comando da PM, representado pelo coronel Paulo Paiva e pelo major GilbertoMelo para avaliar a estratégia de segurança preventiva e ostensiva do 1º Turno. Participaram também da reunião o diretor-geral, Rubens Lisbôa, o coordenador das eleições 2018, Marcelo Gerard, e o assessor de comunicação do TRE-SE, Ricardo Ribeiro. 

Segundo o coronel, “os resultados foram positivos! Foram registradas 53 ocorrências: destaquem-se 20 prisões em flagrante por crime eleitoral e 7 prisões por infrações de menor potencial ofensivo. As forças policiais apreenderam a quantia de R$ 63.523,00 em dinheiro, que seria utilizado para comprar votos. Além disso, 51 pessoas foram conduzidas às delegacias da Polícia Federal e Civil. Tudo isso nos permite atestar o sucesso da operação”, afirmou o militar. 

Para o presidente do TRE-SE, a reunião com a PM marca o início do planejamento em relação ao 2º Turno. “Em conjunto com a avaliação geral da logística de segurança, o Tribunal reavaliará a atuação referente à comunicação institucional com o público, notadamente sobre as fake news e o aplicativo pardal”, explicou o desembargador.

Ao se pronunciar sobre o decorrer do processo eleitoral, o presidente declarou: “Embora tenhamos concluído o 1º turno dentro do nosso planejamento, logicamente podemos e devemos envidar esforços para que, no 2º turno, tudo venha a se concretizar de forma ainda melhor”, ressaltou.

 

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido