TRE-SE orienta que eleitores compareçam cedo às seções no 2º turno

A medida tem por objetivo evitar filas e desordem durante a votação

TRE-SE orienta que eleitores compareçam cedo às seções no 2º turno

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, oficiou aoschefes de cartório e responsáveis por organizar as seções eleitorais (mesários e coordenadores de locais de votação), para que redobrem os esforços no sentido de evitar filas e tumulto durante processo de votação.

A outra recomendação é voltada aos eleitores. Em Sergipe, durante o 1º Turno, considerável quantidade de pessoas optaram por se deslocar aos locais de votação no período da tarde, muitos a partir das 16h, gerando filas e demora para encerrar algumas seções eleitorais. O horário de votação começa às 8h, e os portões ficam abertos até as17h.

Ao se pronunciar sobre o decorrer do processo eleitoral, o presidente declarou: “Embora tenhamos concluído o 1º turno dentro do nosso planejamento, logicamente podemos e devemos envidar esforços para que, no 2º turno, tudo venha a se concretizar de uma forma ainda melhor”, ressaltou.

Por fim, a Justiça Eleitoral orienta que, caso haja qualquer problema com a urna eletrônica durante a votação, o eleitor chame o presidente de mesa para que tome as medidas necessárias. Em Sergipe, nenhuma seção foi impugnada e apenas 2,15% das urnas precisaram ser substituídas.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido