Cemel recebe mais de quatro visitas no mês de novembro

Instituições de ensino e religiosas estão em maior número em relação a visitas

CEMEL

 

O Centro de Memória Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe tem atraído, cada vez mais, visitantes e estudantes interessados em saber algo a mais sobre a história eleitoral do país. Somente neste mês, o espaço,  com três urnas expostas que mostram a evolução do sistema de votação até a atual urna eletrônica, recebeu mais de quatro visitas.

As visitas são devidamente agendadas e acompanhadas por colaboradores do TRE-SE, que explicam o passo a passo de cada acontecimento narrado no acervo. Durante o passeio, o visitante conhece fatos de décadas anteriores e acontecimentos recentes, como quem foi a primeira mulher presidente do Brasil. O Cemel recebe visitas de instituições de ensino superior, cursos, escolas públicas e privadas, instituições religiosas entre outras.

O ambiente que contribui para integração entre o público externo e a justiça eleitoral fortalecendo o estado democrático de direito de maneira salutar foi instituído pela Resolução nº 215/2000, em 23 de novembro de 2000, com o objetivo de divulgar e preservar a memória da instituição, mediante a disponibilização de informações de documentos e de imagens sobre a Justiça Eleitoral sergipana, as quais atualmente fazem parte do acervo do Cemel.

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes