TRE-SE apresenta novo sistema que será usado no dia do pleito

O sistema surgiu de uma ação conjunta entre a COPEG e a STI

TRE- Reunião STI

No dia 15 de março de 2018, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe apresentou a proposta de sistema de gestão de chamados para o dia das eleições aos chefes de cartório de Aracaju, visando sua adoção em 2018. O sistema surgiu de uma ação conjunta entre a COPEG (Coordenadoria de Planejamento, Estratégia e Gestão) e a STI (Secretaria de Tecnologia da Informação), as quais delinearam suas especificações e conduziram o projeto.

A primeira fase de definição contou com a colaboração do servidor José Bomfim, chefe de cartório da 27ª ZE. Nesta fase, optou-se por adotar a solução do TRE-TO e desenvolver aprimoramentos para melhor atender às necessidades do TRE-SE.

De acordo com o Coordenador da COSIS, Jeirlan Palmeira, a nova ferramenta é uma grande evolução nas atividades de suporte às urnas e aos locais de votação, pois substituirá o sistema Helpdesk, que não permite implementação de melhorias específicas de forma adequada às necessidades das zonas.

Já o Coordenador de Planejamento do Tribunal, Marcelo Gerard, informa que o novo sistema será utilizado na Capital, entretanto, está previsto que seja integrado ao sistema Pré-Eleição, visando a que todas as zonas do Estado possam utilizá-lo.

Dentre as melhorias trazidas pelo sistema, podemos citar a possibilidade de controle imediato dos chamados, a abertura de chamados via samartphone, o envio dos dados sobre crimes eleitorais diretamente para o TSE, cadastramento de usuários, emissão de relatórios das ocorrências, tudo isso gerando facilidade e rapidez no uso.

Participaram da reunião os servidores Jeirlan Palmeira, Geraldo Oliveira, Marcelo Gerard, e os chefes de cartório da Capital, José Bomfim, Luciana Tavares e Maria Carmem.

Últimas notícias postadas

Recentes