Terceirizados do TRE-SE participam de reunião sobre coleta de resíduos

Durante a reunião, foram dadas orientações a respeito do recolhimento dos resíduos, bem como instruções sobre o uso dos coletores e contêineres.

TRE-SE Reunião Terceirizados sobre Coleta Seletiva

Na manhã desta quarta-feira (14), funcionários terceirizados do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) estiveram reunidos com representantes do Grupo de Gestão de Resíduos, vinculado ao Plano de Logística Sustentável – PLS do TRE-SE. O objetivo do encontro foi discutir questões pertinentes à coleta seletiva de resíduos sólidos nas instalações do órgão.

Durante a reunião, foram dadas orientações a respeito do recolhimento dos resíduos, bem como instruções sobre o uso dos coletores e contêineres, os quais serão instalados nas dependências do Tribunal para descarte de lixo. O material deverá ser armazenado na sala de resíduos e posteriormente pesado, antes de ser entregue para as cooperativas responsáveis pela coleta.

Para Ada Cristine Campos, colaboradora do Grupo de Gestão de Resíduos, a participação dos terceirizados tem um papel fundamental na eficácia da campanha de coleta dos resíduos. “Eles serão nossos maiores colaboradores para o sucesso desta ação, que se inicia com a conscientização dos servidores da casa na hora de descartar os seus resíduos. É aí que entra a participação dos terceirizados através do recolhimento e descarte adequados”, disse.

A colaboradora terceirizada do TRE-SE, Andreza Santos, opina que a reunião esclareceu itens importantes para o conhecimento dos demais colegas, os quais, segundo ela, não medirão esforços para o secesso da ação. “Achei importante tudo o que foi dito, pois nos orienta bem a respeito do que devemos fazer para que os resíduos sejam colocados no lugar certo. Trabalharemos dando o nosso melhor pois assim contribuiremos para a preservação do meio ambiente”, contou.

Nesta sexta-feira (16), acontecerá o lançamento da Coleta Seletiva Solidaria do TRE-SE. O evento acontecerá no auditório do plenário Fernando Ribeiro Franco, as 10 horas. Todos os servidores da casa, inclusive os terceirizados, estão convidados a participar do evento.