Parceria entre EJE e CRE leva Atendimento Itinerante ao colégio Salesiano

O evento faz parte de uma série de atos previstos no programa de educação cidadã da escola

ABI Salesiano

Fruto da ação conjunta entre a Corregedoria Regional Eleitoral e a Escola Judiciária Eleitoral, o atendimento itinerante da Justiça Eleitoral esteve, no último sábado (24), no Colégio Salesiano, em Aracaju.

A ação foi uma continuidade da palestra proferida no dia 21 de fevereiro de 2018 na mesma instituição de ensino. Vários estudantes aproveitaram a presença da Justiça Eleitoral e obtiveram respostas de suas dúvidas sobre título de eleitor, cidadania e eleições. Mais de trinta atendimentos foram efetivados, entre alunos que se alistaram como eleitores (23 alunos), bem como os respectivos pais, que sanaram suas pendências com a JE.

O evento faz parte de uma série de atos previstos no programa de educação cidadã da escola. No Salesiano, na segunda quinzena de março, houve as eleições dos representantes de classe. E a feitura de títulos dos jovens corrobora a ação proposta pela escola. "O Tribunal Regional de Sergipe – TRE-SE trabalha para que os jovens, cada vez mais, participem, pratiquem atos de cidadania e entendam sobre seus direitos e deveres políticos, isso fortalece a democracia e deixa o eleitor mais seguro para escolher", afirmou Lídia Cunha Mendes de Matos, secretária da Escola Judiciária Eleitoral – EJESE. Segundo a secretária, por se tratar de ano eleitoral, a procura por palestras tende a crescer comparativamente ao ano anterior.

Rosa Angélica Almeida Ribera, da Corregedoria Regional Eleitoral, afirmou que a CRE deve ampliar significativamente o Atendimento Biométrico Itinerante (ABI), principalmente, para atender às necessidades das Zonas Eleitorais mais carentes.

Os servidores da Justiça Eleitoral de Sergipe responsáveis por esse evento: Lídia Cunha Mendes de Matos e Vanine Vieira de Faria Almeida (EJESE); Abdorá Coutinho Oliveira, José Anderson Santana Correia, Rosa Angélica Almeida Ribera e Maria Elizabete Santos Almeida (CRE).

A Corregedoria Regional Eleitoral – CRE é comandada pelo Des. Diógenes Barreto, que também acumula o cargo de vice-presidente do TRE-SE. A Escola Judiciária Eleitoral é órgão permanente do TRE-SE ligado à Presidência da Corte e está sob a direção da juíza Dauquíria de Melo Ferreira.

 

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido