Edição de junho do informativo PLENARIUM já está disponível

Edição de junho do informativo PLENARIUM já está disponível

TRE-SE Plenarium

A edição do informativo PLENARIUM do mês de junho traz como matéria de capa uma série de entrevistas, que buscaram traçar um raio-X dos preparativos que possibilitaram o sucesso do fechamento de cadastro, ocorrido no último dia 9 de maio. Para entendermos melhor o funcionamento logístico, buscamos informações com os que estão à frente desse processo, os servidores dos Cartórios Eleitorais.

A coluna aconteceu traz um compêndio dos principais fatos ocorridos no mês de maio na Justiça Eleitoral sergipana. O material conta ainda com reportagens que versam sobre a diferença entre propaganda eleitoral irregular e propaganda antecipada, sobre a visita técnica de servidores do TSE para conhecer o sistema i-Pleno , criado pelo TRE-SE, sobre a possibilidade de arrecadação de recursos para campanha eleitoral pela internet , a conhecida "Vaquinha Virtual", e também uma matéria completa sobre o fechamento de cadastro.

Nosso informativo traz ainda um artigo/resenha sobre o livro o Mercador de Veneza, de Willian Shakespeare. O artigo, de autoria de Luana Regina Ferreira da Silva , servidora do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, demonstra que o livro de Shakespeare apresenta nuances do Direito Civil e do Direito Penal e analisa a essencialidade no caso da interpretação e aplicabilidade da lei.

Clique aqui e confira o informativo.

Boa leitura!

Equipe ASCOM.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido