Ouvidoria do TRE-SE apresenta 1º relatório quadrimestral

Foram apresentados números referentes à pesquisa de satisfação e atendimentos

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A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe divulga o 1º relatório quadrimestral de 2018, contendo estatísticas relativas às atividades desenvolvidas entre os meses de janeiro e abril. Neste período, o setor recebeu um total de 2.036 manifestações, que foram divididas em razão do seu conteúdo. A ouvidora do TRE-SE, juíza membro Áurea Corumba de Santana, é a titular da unidade.

Segundo a Ouvidoria, por conta do fechamento do cadastro eleitoral ocorrido em 09 de maio, o tipo de chamado com maior ocorrência foi relacionado ao título eleitoral, com 1.403 manifestações, representando 68,9% dos atendimentos. Outros serviços com grande demanda foram relacionados ao rezoneamento da 36º Zona de Aracaju e ao agendamento do atendimento pela internet.

Além dos temas já citados, outros assuntos demandados pelos eleitores foram: dúvidas sobre as funções e convocações para atuar como mesário (64 chamados), certidões eleitorais (59), concursos e estágios, juntamente a outra dezena de chamados com menor demanda.

Para entrar em contato com a Ouvidoria do Tribunal os eleitores usaram o telefone como meio de comunicação predominante, representando 95,53% dos atendimentos. Os 4,47% restantes foram realizados por meio de e-mail (41) e presencialmente (05).

Segundo a Ouvidoria, a meta estabelecida de atender 100% das solicitações foi cumprida, o que deve-se, principalmente, ao respeito do prazo de até três dias úteis para resposta. O prazo limite é estabelecido por meio da Resolução TRE-SE 13/2011. Clique aqui e confira.

Pesquisa de Satisfação

A Ouvidoria também apresentou o relatório da pesquisa de satisfação aplicada no 1º quadrimestre em todos os meios de acesso aos serviços da Justiça Eleitoral. A pesquisa visa cumprir meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), solicitada pela presidência do Tribunal Superior Eleitoral, que objetiva instituir mecanismo de aferição permanente do nível de satisfação dos clientes com os serviços prestados.

A pesquisa foi realizada no período de 01/01/18 a 30/04/18 por meio de um formulário com quatro questões. Os usuários dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral classificaram sua satisfação quanto a cordialidade no atendimento, tempo de atendimento, a clareza nas informações prestadas e solução do problema. Os conceitos ótimo (80,86%) e bom (17,70%), lideraram o percentual, somando 98,56%. Os itens regular, ruim e péssimo atingiram 0,48% (cada um). Para conferir a pesquisa, clique aqui.

 

 

 

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