Compartilhamento de Boas Práticas de Organização e Logísticas de Eleição

A iniciativa visou à orientação de servidores lotados nas Zonas Eleitorais do Estado

Treinamento

Aconteceu no dia 15 de junho, das 9 h as 13 h, na sala de Treinamento I da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), o encontro “Compartilhamento de Boas Práticas sobre Organização e Logísticas de Eleição”. A iniciativa visou à orientação de servidores lotados nas Zonas Eleitorais do Estado e à promoção do intercâmbio de boas práticas relacionadas às atividades que são executadas durante o ano da eleição.

A servidora Maria Carmem Souza Santos, analista judiciária e chefe da 1ª ZE, falou de sua experiência, enfatizando a necessidade de organização e gerenciamento de todos os processos relacionados ao pleito. “Para trabalhar em um Cartório Eleitoral  o servidor precisa ser metódico, independentemente de ser chefe da unidade ou não. Com uma boa sistemática processual, é possível o cumprimento de prazos sem estresse”, afirmou.

O analista judiciário da 9º ZE, Israel carvalho, também foi um dos facilitadores do encontro. Segundo Israel, a oportunidade foi válida para a permuta de boas práticas com foco nas eleições de 2018. “Foi um momento de grande importância. Estiveram reunidos aqui tanto servidores novatos como os detentores de maior tempo de serviço na Justiça Eleitoral. Com o compartilhamento de ideias e soluções buscamos mitigar as dificuldades relativas à eleição vindoura”, frisou.

Participaram do encontro 22 servidores, distribuídos entre 16 Zonas Eleitorais de todo o Estado, sendo estas: 11ª ZE (Japaratuba, Pirambu e Santo Amaro das Brotas), 12ª ZE (Lagarto), 13ª ZE (Laranjeiras,Areia Branca e Riachuelo), 14ª ZE (Maruim, Carmópolis, Divina Pastora, General Maynard e Rosário do Catete), 15ª ZE (Neópolis, Brejo Grande, Ilha das Flores, Pacatuba e Santana do São Francisco), 16ª ZE (Nossa Senhora das Dores, Cumbe e Feira Nova), 18ª ZE (Porto da Folha e Monte Alegre), 19ª ZE (Propriá, Amparo do São Francisco, Japoatã, São Francisco e Telha), 22ª ZE (Simão Dias e Poço Verde), 23ª ZE (Tobias Barreto), 31ª ZE (Itaporanga D’ajuda e Salgado), 35ª ZE (Umbaúba Indiaroba e Santa Luzia do Itanhy), 3ª ZE (Aquidabã, Cedro de São João e Graccho Cardoso), 4ª ZE (Boquim, Arauá, Pedrinhas e Riachão do Dantas), 6ª ZE (Estância), 8ª ZE (Gararu, Canhoba, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes).

 

 

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido