Alunos da Faculdade Estácio (Fase) visitam o TRE-SE

Os discentes conheceram as instalações do órgão e companharam a sessão plenária.

Visita CEMEL

Na última quarta-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) recebeu os alunos do 8º e do 10º período do curso de Direito da Faculdade Estácio  (Fase) em visita técnica. Os discentes da disciplina Estágio 1 em Núcleo de Prática Jurídica conheceram as instalações do órgão, principalmente, o Centro de Memória Eleitoral – CEMEL Des. José Antônio de Andrade Góes.  Acompanharam também a sessão plenária.

O presidente do TRE-SE, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, saudou os alunos e o professor Flávio Mendes. O desembargadordisse que as visitas técnicas são um importante reforço na formação desses estudantes: futuros profissionais. Os visitantes foram recepcionados pelo servidor Marcos Deumares da Silva e pela estagiária Paloma de Oliveira Fontes.

Segundo Flávio, o objetivo da visita foi difundir o conhecimento do direito eleitoral entre os alunos. “Como fazemos parte do setor de prática jurídica, queremos aproximar a teoria da prática, principalmente, neste ano eleitoral. Agradecemos a oportunidade de passar esse conhecimento aos alunos. O memorial do CEMEL é de suma importância porque mostra informações sobre a Justiça Eleitoral em Sergipe, desde o início até os dias atuais”, afirmou.

O aluno Harley Batista de Lima parabenizou o TRE-SE por reunir informações essenciais sobre o processo eleitoral referente à Sergipe e ao Brasil. Segundo ele, conhecer o passado é um meio de refletir sobre o contexto em que estamos inseridos.

“O que hoje está conquistado dependeu e depende de lutas em processos históricos. Esse ambiente busca trazer pra gente essa trajetória da Justiça Eleitoral e da democracia. Isso é enriquecedor porque nos traz conhecimento histórico, não somente conhecimento técnico”, avaliou o estudante.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido