TRE-SE capacita servidores para operar sistema de convocação de mesário e de sanções

O curso acontece nos dias 11, 12 e 13 de julho

Treinamento ELO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) iniciou, nesta quarta-feira (11), das 09h às 11h30, na sala de treinamento 2 do Tribunal, o treinamento é referente ao sistema Elo-Módulo: capacitação ministrada pelo chefe de cartório Carlos Jorge Leite de Carvalho(30ª ZE). O cursoacontece nos dias 11, 12 e 13 de julho.

O treinamento é destinado aos servidores da Justiça Eleitoral e oferece uma visão ampla sobre as novidades do sistema ELO (principal sistema utilizado pelos Cartórios Eleitorais). A capacitação possui dois temas centrais: o primeiro abrange o procedimento de convocação e o treinamento de mesários, que atuarão no pleito de 2018,e o segundo tópico trata do Sistema de Sanções”, essa capacitação é ministrada no período da tarde pelos servidores Marcos Antônio Silva Freire e Luciana Franco de Melo (ambos da Secretaria Judiciária).

De acordo com o chefe de cartório (facilitador), o sistema ELOpossui muitas ferramentas, razão pela qual pode ser considerado complexo. “Hoje, no período da manhã, trataremos daferramenta'Convoca', por meio do qualse preparaa convocação de mesários, bem como de outros agentes da área administrativa e de técnicos de urnas”, afirmou Carlos Jorge.

Outro ponto destacado pelo facilitador do curso é o fato de que a Justiça Eleitoral priorizará otreinamento eo aproveitamento de mesários voluntários.Queremosestimularos atuaismesários aocupar novas funções. O ideal é que não fiquem por tantos anos exercendo único cargo, de modo que alternem de função entre primeiro-mesário, segundo-mesário, secretário e presidente de seção eleitoral”, pontuou o chefe de cartório.

 

 

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido