Des. Diógenes Barreto toma posse como membro efetivo do TRE-SE

O novo integrante da Corte Eleitoral desempenhará as funções no biênio 2018/2020

Des. Diógenes Barreto toma posse como membro efetivo do TRE-SE

A sessão plenária desta segunda-feira, 22, foi marcada pela posse de um novo Membro na Corte Eleitoral Sergipana. O Des.Diógenes Barreto assume a cadeira reservada à classe dos desembargadores no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). 

O  novo integrante da Corte Eleitoral como membro efetivo desempenhará as funções de Vice-Presidente e Corregedor Regional no biênio 2018/2020. O magistrado será um dos julgadores responsáveis por analisar as demandas relacionadas às próximas Eleições Gerais.  

O presidente do TRE-SE, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, deu posse ao novo membro e desejou-lhe as boas vindas: “Todos nós já conhecemos sua capacidade laborativa, já que o senhor tem uma história no Judiciário Sergipano, e espero, esperamos todos nós, eu e a sociedade, que o senhor contribua aqui nessa Corte Especializada sempre com uma conduta democrática no apurar das Eleições. Seja bem-vindo”. 

Os demais membros do Tribunal também fizeram questão de se manifestar ecoando os desejos de sucesso emanados pelo presidente. 

Depoimento

Após prestar compromisso perante o Colegiado, o Des. Diógenes registrou: Quero apenas agradecer a forma como fui recebido não só pelos eminentes pares e pelos servidores da Casa. Estou aqui também para dar minha modesta contribuição no sentido do aperfeiçoamento do Estado democrático”. 

A Justiça Eleitoral é fiel ao papel de preparar eleições limpas e transparentes para que o voto do cidadão seja respeitado e protegido contra abusos de poder econômico e político”,  completou o togado. 

O magistrado passa a integrar o Pleno Eleitoral em razão do término do mandato do ex-vice-presidente e ex-corregedor, Des. Edson Ulisses de Melo, cujo biênio encerrou-se neste mês de janeiro. 

Breve currículo

Natural de Aracaju (SE), Diógenes Barreto formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1984. Ingressou no Judiciário sergipano como Agente Judiciário, em 1981. Após aprovação no concurso de Juiz, tomou posse em setembro de 1991. 

Atuou como juiz nas Comarcas de Porto da Folha, Capela, Boquim e Aracaju. Em 2008, foi empossado Juiz Titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju. 

Foi Presidente da Turma Recursal no biênio 2011/2013 e atuou no 2º grau substituindo Desembargadores por diversas oportunidades. Foi também Juiz Auxiliar da Presidência nas gestões dos Desembargadores Osório de Araújo Ramos Filho e Luiz Mendonça. Tomou posse como Desembargador do TJSE no dia 11 de abril de 2016.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido