Projeto Eleitor do Futuro visita o colégio Salesiano em Aracaju

Mais de 400 jovens participaram

Eleitor do Futuro no Salesiano

Projeto Eleitor do Futuro realizou, no dia 21 de fevereiro, sua primeira palestra do ano de 2018. O evento ocorreu no auditório do colégio Salesiano. Na oportunidade, aproximadamente, 400 estudantes dessa instituição de ensino foram contemplados pela Justiça Eleitoral.

Foram ministradas duas palestras, a primeira para alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental (entre 11 e 13 anos); e a segunda para alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino médio (entre 13 e 16 anos). No Salesiano, nas próximas semanas, os estudantes irão às urnas escolher os representantes de classe.

"Esta é a primeira vez que o Projeto Eleitor do Futuro chega ao colégio Salesiano. Há alguns anos, nesse educandário, faz-se a eleição dos representantes de turma utilizando-se urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-SE, por isso achamos oportuno fazer uma palestra para sedimentar a noção de representação, cidadania e democracia junto a esses jovens", pontuou a secretária da Escola Judiciária Eleitoral – EJESE, Lídia Cunha Mendes de Matos.

Essa foi a primeira de muitas ações que a EJESE está planejando neste ano de 2018. Segundo a secretária, por se tratar de ano eleitoral, a procura por palestras tende a crescer comparativamente ao ano anterior.

Os servidores da Justiça Eleitoral de Sergipe responsáveis por conduzir as palestras foram André Frossard SignesLídia Cunha Mendes de Matos e Vanine Vieira de Faria Almeida. A Escola Judiciária Eleitoral é órgão permanente do TRE-SE ligado à Presidência da Corte e atualmente está sob a direção da juíza Dauquíria de Melo Ferreira.

Para solicitações de palestras e outros assuntos a EJE-SE disponibiliza os seguintes canais de contato: Tel: (79) 3209.8604; e-mail: eje@tre-se.jus.br

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido