PJe e iPleno são usados de forma integrada durante sessão de julgamentos

Com o sucesso atingido nessa primeira fase, espera-se que o egrégio TSE conceda permissão de escrita no PJe, para que o iPleno possa inserir as informações da sessão diretamente no banco de dados daquela ferramenta.

TRE-SE utiliza PJE e Ipleno

Em Sessão Plenária ocorrida no dia 05 de fevereiro, os membros da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Segipe (TRE/SE) testaram a integração entre os sistemas PJe, desenvolvido pelo TSE/CNJ, e o iPleno, desenvolvido pela STI e SJD do TRE/SE.

"Seguindo o cronograma traçado pelas secretarias do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, nesta primeira fase, pode-se verificar o intercâmbio das informações processuais, tendo sido muito positiva a resposta a essa fase, mesmo com um pequeno problema no momento da confirmação dos votos, o qual não gerou maiores prejuízos, pois foi prontamente identificado e corrigido pela STI", ressaltou o secretário judiciário, Marcos Vinícius Linhares.

Com o sucesso atingido nessa primeira fase, espera-se que o egrégio TSE conceda a permissão de escrita no PJe, para que o iPleno possa inserir as informações da sessão diretamente no banco de dados daquela ferramenta. "Tal ação trará maior celeridade nos registros dos votos, na confecção dos acórdãos /resoluções e na publicação dos mesmos, garantido maior eficiência e publicidade", destacou o coordenador Guilherme Muniz.

Sobre o PJe

O PJe foi concebido para dar fim à tramitação de autos em papel no Poder Judiciário, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) permite que magistrados, servidores e advogados pratiquem atos processuais diretamente no sistema, além de garantir a confiabilidade do processo judicial mediante o uso da certificação digital.

Sobre o iPleno

Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE/SE, o iPleno tem como função principal o gerenciamento e divulgação de informações dos processos que entram em pauta para julgamento. Através dele, documentos, assinaturas digitais e anexos multimídia, como áudios, fotos e vídeos tornam-se mais acessíveis a todas as partes envolvidas. Recentemente o mecanismo ganhou atualizações que agregaram modernidade e fluidez na navegabilidade.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido