Em dois meses, a quantidade de títulos emitidos pelo app e-Título quase triplica em Sergipe

Por sua praticidade, a segunda-via digital do título de eleitor atraiu, em pouco mais de dois meses, mais de 126 mil eleitores em todo o país

Interface do E-título
Eleitor utilizando app e-Título

No início de dezembro de 2017, a Justiça Eleitoral colocou à disposição dos brasileiros a versão mais atualizada do app e-Título. Por meio dele, o eleitor dispõe de seus dados eleitorais de forma digital no seusmartphone outablet.

Por sua praticidade, a segunda-via digital do título de eleitor atraiu, em pouco mais de dois meses, mais de 126 mil eleitores em todo o país. Em Sergipe, foram registradas 2.220 emissões de título com o aplicativo até o fechamento dessa matéria. Tal quantitativo representa um acréscimo de 175% no número de usuários se comparado ao mês de dezembro.

Impactos positivos

A Justiça eleitoral comemora a crescente adesão ao aplicativo pela sociedade, já que, com a redução da impressão de documentos, o título digital causa impactos positivos tanto no aspecto ambiental quanto no econômico.

Para o eleitor, o benefício será a facilidade de ter os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de danos ao título de eleitor impresso. O tempo de atendimento nos cartórios e no dia da votação será consideravelmente reduzido.

Como funciona

Após baixar o aplicativo nas plataformas digitais Play Store (android)  ou Apple Store (iOS), o eleitor deve inserir o número de suainscrição eleitoral, o seu nome, a data de nascimento, o nome da mãe e o do pai.

O documento digital contém a foto do eleitor, informações sobre a situação (se está quite ou não), dados biométricos e o endereço de seu local de votação, contendo, inclusive, um mapa com geolocalização.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido