TRE-SE realiza solenidade de diplomação

Candidatos eleitos, bem como 1º e 2º suplentes foram diplomados

diplomação

Na tarde do dia 17 de dezembro de 2018, no teatro Atheneu, em Aracaju, foi realizada a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições gerais de 2018. A diplomação tem previsão constitucional, por meio do diploma se atesta a aptidão para os eleitos tomarem posse em seus respectivos cargos.

Foram expedidos diplomas para os cargos de governador e de vice-governador, 2 senadores, 8 deputados federais e 24 deputados estaduais. Houve, também, a diplomação do 1º e do 2º suplente dos cargos de senador, deputado federal e deputado estadual (por coligação/partido).

A cerimônia foi presidida pelo desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, presidente do TRE-SE. Compuseram a mesa de honra da solenidade as seguintes autoridades: Des. Diógenes Barreto, vice-presidente e corregedor do TRE-SE; Belivaldo Chagas, governador do Estado, Des. Cesário Siqueira Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe; deputado Luciano Bispo de Lima, presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe; Desa. Eunice Dantas Carvalho, procuradora regional eleitoral; e os juízes membros do TRE-SE: Dauquíria de Melo Ferreira, Áurea Corumba de Santana, Marcos Antônio Garapa de Carvalho, Joaby Gomes Ferreira e Sandra Regina Câmara Conceição.

Autoridades dos três Poderes da República prestigiaram a solenidade. Aproximadamente 1.000 pessoas acompanharam a diplomação, entre autoridades convidadas, familiares dos diplomados e profissionais de imprensa.

Em manifestação inicial, o presidente do Tribunal saudou a todos os componentes da mesa e a todos que se fizeram presentes à sessão solene. O desembargador abriu seu pronunciamento explicando que o TRE-SE é apenas um instrumento da manifestação da vontade popular, e o diploma espelha o resultado de uma eleição justa e transparente. "Na data de hoje, o Tribunal encerra o processo administrativo referente à eleição 2018", disse.

O presidente Ricardo Múcio agradeceu aos servidores da Justiça Eleitoral, bem como aos mesários que colaboraram com a realização do pleito. Finalizando, o declarou: "Aos eleitos, que retribuam a confiança que o povo depositou sobre os senhores. O desejo da sociedade é que Vossas Excelências trabalhem com afinco e que as promessas feitas durante a campanha sejam o seu norte", concluiu o presidente.

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido