TRE-SE promove treinamento de Oficial de Justiça para servidores

TRE-SE promove treinamento de Oficial de Justiça para servidores

TRE-SE treinamento oficial de justiça

Nos dias 05 e 06 de outubro, servidores da Justiça Eleitoral sergipana participaram de um treinamento promovido pela Seção de Capacitação (SECAP) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TRE-SE em parceria com a Justiça Federal de Sergipe. O objetivo da capacitação consistia em aperfeiçoar práticas de atuação de servidores como oficiais de justiça.

Ao total, 43 participantes discutiram, ao longo dos dois dias de curso, o conteúdo programático que teve como tema “O meio ambiente no qual o Oficial de Justiça exerce suas funções”. Dentre os assuntos abordados pelo representante da JF-SE e responsável por conduzir a capacitação, Luiz Eduardo Oliveira, estavam o perfil e as funções de um Oficial de Justiça, atos processuais e sua realização, cumprimento de mandado e penhora.

Segundo Luiz Eduardo, o momento reflete a possibilidade que os participantes possuem, enquanto servidores, de repensar a forma de cumprimento das ordens judiciais, especialmente na forma como serão executadas as atividades designadas para a área.

“É importante discutir e analisar um pouco o que enfrentamos, no dia a dia, como oficiais de justiça. Especialmente quando nos referimos aos riscos que somos expostos enquanto executores de mandato, dentro do contexto de violência que atualmente vive a sociedade”, disse Luiz Eduardo.

Na opinião dos participantes restou claro a necessidade e a possibilidade de levar uma prestação judicial eficiente, mas que ao mesmo tempo seja segura ao servidor. “Muitas vezes nos submetemos a situações delicadas, então foi de grande valia poder participar desta capacitação, pois aprendemos novas formas de lidar eventualidades que possam ocorrer”, pontuou a servidora Aparecida Rezende, do Cartório Eleitoral da 27ª ZE de Aracaju.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido