Youtube
facebook
Twitter
Rss

Imprensa

9 de outubro de 2017 - 11h20

TRE-SE treinamento oficial de justiça

TRE-SE promove treinamento de Oficial de Justiça para servidores

Nos dias 05 e 06 de outubro, servidores da Justiça Eleitoral sergipana participaram de um treinamento promovido pela Seção de Capacitação (SECAP) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TRE-SE em parceria com a Justiça Federal de Sergipe. O objetivo da capacitação consistia em aperfeiçoar práticas de atuação de servidores como oficiais de justiça.

Ao total, 43 participantes discutiram, ao longo dos dois dias de curso, o conteúdo programático que teve como tema “O meio ambiente no qual o Oficial de Justiça exerce suas funções”. Dentre os assuntos abordados pelo representante da JF-SE e responsável por conduzir a capacitação, Luiz Eduardo Oliveira, estavam o perfil e as funções de um Oficial de Justiça, atos processuais e sua realização, cumprimento de mandado e penhora.

Segundo Luiz Eduardo, o momento reflete a possibilidade que os participantes possuem, enquanto servidores, de repensar a forma de cumprimento das ordens judiciais, especialmente na forma como serão executadas as atividades designadas para a área.

“É importante discutir e analisar um pouco o que enfrentamos, no dia a dia, como oficiais de justiça. Especialmente quando nos referimos aos riscos que somos expostos enquanto executores de mandato, dentro do contexto de violência que atualmente vive a sociedade”, disse Luiz Eduardo.

Na opinião dos participantes restou claro a necessidade e a possibilidade de levar uma prestação judicial eficiente, mas que ao mesmo tempo seja segura ao servidor. “Muitas vezes nos submetemos a situações delicadas, então foi de grande valia poder participar desta capacitação, pois aprendemos novas formas de lidar eventualidades que possam ocorrer”, pontuou a servidora Aparecida Rezende, do Cartório Eleitoral da 27ª ZE de Aracaju.

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social +