TRE-SE promove treinamento de Oficial de Justiça para servidores

TRE-SE promove treinamento de Oficial de Justiça para servidores

TRE-SE treinamento oficial de justiça

Nos dias 05 e 06 de outubro, servidores da Justiça Eleitoral sergipana participaram de um treinamento promovido pela Seção de Capacitação (SECAP) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TRE-SE em parceria com a Justiça Federal de Sergipe. O objetivo da capacitação consistia em aperfeiçoar práticas de atuação de servidores como oficiais de justiça.

Ao total, 43 participantes discutiram, ao longo dos dois dias de curso, o conteúdo programático que teve como tema “O meio ambiente no qual o Oficial de Justiça exerce suas funções”. Dentre os assuntos abordados pelo representante da JF-SE e responsável por conduzir a capacitação, Luiz Eduardo Oliveira, estavam o perfil e as funções de um Oficial de Justiça, atos processuais e sua realização, cumprimento de mandado e penhora.

Segundo Luiz Eduardo, o momento reflete a possibilidade que os participantes possuem, enquanto servidores, de repensar a forma de cumprimento das ordens judiciais, especialmente na forma como serão executadas as atividades designadas para a área.

“É importante discutir e analisar um pouco o que enfrentamos, no dia a dia, como oficiais de justiça. Especialmente quando nos referimos aos riscos que somos expostos enquanto executores de mandato, dentro do contexto de violência que atualmente vive a sociedade”, disse Luiz Eduardo.

Na opinião dos participantes restou claro a necessidade e a possibilidade de levar uma prestação judicial eficiente, mas que ao mesmo tempo seja segura ao servidor. “Muitas vezes nos submetemos a situações delicadas, então foi de grande valia poder participar desta capacitação, pois aprendemos novas formas de lidar eventualidades que possam ocorrer”, pontuou a servidora Aparecida Rezende, do Cartório Eleitoral da 27ª ZE de Aracaju.

Últimas notícias postadas

Recentes

Des. Ricardo Múcio participa do Colégio de Presidentes dos TREs

No evento, foram eleitos, por aclamação, os novos titulares do aludido colégio. Assumiram o Des. Márcio Vidal, do Mato Grosso: presidente; a Desa. Regina Ferrari, do Acre: vice-presidente; e o Des. Carlos Eduardo da Fonseca Passos, do Rio de Janeiro: primeiro-secretário.