Justiça Eleitoral Sergipana registra expressivo atendimento ao fim da 10ª etapa de Rezoneamento

Nesta sexta-feira, 20 de outubro, encerra-se o prazo de convocação da 10ª etapa de Rezoneamento dos eleitores da extinta 36ª Zona Eleitoral.

TRE-SE Movimentação Cartório Eleitoral

Nesta sexta-feira, 20 de outubro, encerra-se o prazo de convocação da 10ª etapa de Rezoneamento dos eleitores da extinta 36ª Zona Eleitoral. Esta fase do chamamento envolve os eleitores de três locais de votação, Escola Presidente Tancredo Neves, Escola Poeta Garcia Rosa e Colégio Estadual José Rollemberg Leite.

Os eleitores desses locais devem comparecer ao Fórum Des. Aloísio de Abreu Lima, localizado à Rua Itabaiana, 580, das 7 às 13 horas, portando documento oficial com foto e comprovante de residência.

Estatísticas de atendimento
Devido ao interesse dos eleitores da capital em atualizar o documento eleitoral, o atendimento no fórum quintuplicou se comparado a períodos de atendimento ordinário. Desde o início do processo de remanejamento em Aracaju, a Justiça Eleitoral Sergipana registrou mais de 57 mil atendimentos.

O Presidente do TRE-SE, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, lembra como é importante a participação cidadã no rezoneamento: “Atualizar o título é extremamente necessário para que as Eleições vindouras transcorram bem. Estamos a pouco menos de um ano de irmos às urnas e este é um estímulo a mais para nossos eleitores”.

“Os números registrados no cartório evidenciam o interesse dos cidadãos em estar em dia com a Justiça Eleitoral. Em tom de recomendação, devo dizer aos eleitores das próximas convocações que evitem fazer a mudança no último dia de sua etapa, pois isso compromete a rapidez do atendimento nos cartórios”, aconselha o Presidente.

Próximas etapas
Já na segunda-feira, 23 de outubro, a Justiça Eleitoral iniciará a convocação dos cidadãos que votam na Escola São Cristóvão, no Centro Educacional Professor José Sebastião Santos – CEPJSS, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jornalista Orlando Dantas para uma nova (a 11ª) fase de atualização.

O calendário de convocação para o rezoneamento se estende até o mês de dezembro e um novo grupo de eleitores é chamado quinzenalmente. Os eleitores do município de Barra dos Coqueiros podem procurar o cartório em qualquer data até dia 15/12 para fazer a alteração no documento.

Confira as escolas que já foram convocadas:

1ª fase

Escola D. Luciano Cabral Duarte

Colégio Patrocínio De São José

Colégio Arquidiocesano

Colégio Atheneu

IPES

2ª fase

Pronatec

Faculdade Estácio - Fase

Colégio Dinâmico

Escola Gov. João Alves Filho

3ª fase

Colégio Master

Colégio Jardins

Coesi

Colégio do Salvador

Jardim Escola Babylândia Anexo 1

4ª fase

Grupo Escolar Artur Fortes

Colégio Módulo

Escola Monteiro Lobato

5ª fase

Colégio CCPA

6ª fase

Escola Nelson Mandela (antiga Escola Presidente Garrastazu Médici)

Pré-escolar Professora Bebé Tiúba.

7ª fase

Colégio Americano Batista

Escola Municipal de Ensino Fundamental Oviedo Teixeira

8ª fase

Centro Educacional Freitas Brandão

Colégio Criativo

Escola Municipal de Ensino Fundamental Brandão Vilella

9ª fase

Colégio Salesiano

Escolas Reunidas Oratório Festivo São João Bosco (Oratório de Bebé)

Escola Estadual Monsenhor Carlos Carmélio Costa

10ª fase

Escola Presidente Tancredo Neves

Escola Poeta Garcia Rosa

Colégio Estadual José Rollemberg Leite

Últimas notícias postadas

Recentes