Estudantes da Faculdade Pio X visitam Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe

Na tarde do dia 23, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe recebeu alunos do 9º período do curso de Direito da Faculdade Pio X. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Tribunal, assistir à sessão plenária do dia e em seguida conhecer mais da história eleitoral de Sergipe, no CEMEL (Centro de Memória Eleitoral).

Estudantes da Pio X visitam o TRE-SE

Na tarde do dia 23, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe recebeu alunos do 9º período do curso de Direito da Faculdade Pio X. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Tribunal, assistir à sessão plenária do dia e em seguida conhecer mais da história eleitoral de Sergipe, no CEMEL (Centro de Memória Eleitoral). 

O Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima registrou em ata a presença dos discentes e cumprimentou-os cordialmente durante a sessão de julgamentos do Colegiado: “Registro aqui a presença de alunos da Universidade Pio X, através do convite do professor Marcos Vinícius Linhares. Sejam todos bem-vindos”, saudou. 

Para o estudante Erhard Lima de Aragão,a experiência de visitar o Tribunal foi valiosa, principalmente pela possibilidade de ampliar os conhecimentos do Direito para além da faculdade. “Acho que a prática contribui muito para a formação em qualquer área, principalmente na jurídica. Presenciar a reunião do pleno corrobora o que vemos na teoria”, afirmou. 

Eleições do passado

No Centro de Memória Eleitoral, auxiliados pelo servidor Heribaldo Silveira, os estudantes viram de perto a evolução da Justiça Eleitoral, da urna, do título de eleitor e das constituições brasileiras: um resumo didático da história eleitoral brasileira e sergipana.

Últimas notícias postadas

Recentes