EJE leva Projeto Eleitor do futuro a escolas do interior sergipano

Em mais uma ação do Projeto Eleitor do Futuro, oportunidade em que servidores voluntários compartilham conhecimento com professores e alunos, a Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJE-SE) promoveu palestras em escolas do interior do Estado.

TRE-SE com projeto Eleitor do Futuro

Em mais uma ação do Projeto Eleitor do Futuro, oportunidade em que servidores voluntários compartilham conhecimento com professores e alunos, a Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJE-SE) promoveu palestras em escolas do interior do Estado. 

Palestras

No dia 4/10, a palestra foi realizada na cidade de São Miguel do Aleixo, naEscola Municipal Joaquim Alves de Goes e no Colégio Estadual Miguel das Graças. Já no dia 09/10, a palestra aconteceu em Moita Bonita, no Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz. 

A importância do voto conscientefoi assunto de destaque nas palestras, mas também entraram em pauta a história da Justiça Eleitoral desde sua criação em 1932, a instituição do voto feminino, o voto secreto, o voto com identificação biométrico, a segurança da urna eletrônica e os testes que nelas são realizados. 

O servidor Jorge Correia, lotado na 26ª Zona Eleitoral, avaliou positivamente a ação: “Os alunos demonstraram interesse e agradeceram a oportunidade de adquirir novas informações, as quais contribuirão na formação cidadã desses jovens”, pontuou o palestrante.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido