EJE leva Projeto Eleitor do futuro a escolas do interior sergipano

Em mais uma ação do Projeto Eleitor do Futuro, oportunidade em que servidores voluntários compartilham conhecimento com professores e alunos, a Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJE-SE) promoveu palestras em escolas do interior do Estado.

TRE-SE com projeto Eleitor do Futuro

Em mais uma ação do Projeto Eleitor do Futuro, oportunidade em que servidores voluntários compartilham conhecimento com professores e alunos, a Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJE-SE) promoveu palestras em escolas do interior do Estado. 

Palestras

No dia 4/10, a palestra foi realizada na cidade de São Miguel do Aleixo, naEscola Municipal Joaquim Alves de Goes e no Colégio Estadual Miguel das Graças. Já no dia 09/10, a palestra aconteceu em Moita Bonita, no Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz. 

A importância do voto conscientefoi assunto de destaque nas palestras, mas também entraram em pauta a história da Justiça Eleitoral desde sua criação em 1932, a instituição do voto feminino, o voto secreto, o voto com identificação biométrico, a segurança da urna eletrônica e os testes que nelas são realizados. 

O servidor Jorge Correia, lotado na 26ª Zona Eleitoral, avaliou positivamente a ação: “Os alunos demonstraram interesse e agradeceram a oportunidade de adquirir novas informações, as quais contribuirão na formação cidadã desses jovens”, pontuou o palestrante.

Últimas notícias postadas

Recentes

Des. Ricardo Múcio participa do Colégio de Presidentes dos TREs

No evento, foram eleitos, por aclamação, os novos titulares do aludido colégio. Assumiram o Des. Márcio Vidal, do Mato Grosso: presidente; a Desa. Regina Ferrari, do Acre: vice-presidente; e o Des. Carlos Eduardo da Fonseca Passos, do Rio de Janeiro: primeiro-secretário.