Comemorações alusivas ao dia do servidor público

TRE-SE MosTRE-SE

Na manhã do dia 27 de outubro de 2017, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) celebrou, em homenagem aos colaboradores da casa, o dia do servidor público. O plenário do Tribunal, que habitualmente recebe os juízes membros da Corte para analisar e julgar processos, desta vez foi o palco das comemorações.

O presidente do TRE-SE, des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima e o vice-presidente, Des. Edson Ulisses de Melo, registraram presença no evento. Para o presidente do Tribunal “o evento é reflexo da valorização e do reconhecimento que os servidores da casa recebem por parte da administração”. Já o corregedor acredita que “atividades como esta ajudam a alimentar o espírito de equipe no âmbito de trabalho”.

Abrindo o evento, o Diretor-Geral do TRE-SE, Rubens Lisboa, saudou a todos os servidores da casa. “É com muita satisfação que promovemos, na manhã de hoje, este evento. Toda a nossa força está centrada no empenho e na dedicação de cada um que está presente aqui neste momento. Parabenizo a todos pelo dia”, disse.

Após a abertura oficial, teve início a palestra “Bem-estar e Mal-estar no Trabalho: Como promover a Qualidade de vida no Trabalho no Setor Público”, ministrada pelo prof. Mário César Ferreira, psicólogo organizacional e professor do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília. A palestra teve como objetivo sensibilizar os servidores e gestores acerca da concepção de qualidade de vida no trabalho, além de descrever as principais fontes de bem-estar e mal estar no contexto organizacional.

Em seguida, os colaboradores foram convidados para degustar um lanche de confraternização e, após o intervalo, as atividades tiveram prosseguimento com a segunda edição do MosTRE-SE, mostra de talentos do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Para a servidora da casa Ione Cristina Mendes, foi uma boa oportunidade de mostrar suas habilidades cênicas.

Este ano, farei parte da peça de teatro O Ceifador”. A ideia é transmitir o quanto alguns de nós, servidores públicos, reclamamos da vida em meio ao que acontece pelo mundo afora. Realidades com as quais muitas vezes não nos deparamos por não parar para pensar nos fatores que desencadeiam a fome, a miséria, a desigualdade e o desemprego. Fico feliz de poder mostrar isso tudo através da arte, do teatro. Gosto muito de interpretar”, disse Ione.

Além das apresentações de teatro, o MosTRE-SE contou com a participação de diversos servidores que compartilharam seus talentos. Visando a importância da inclusão em sociedade, uma colaboradora do TRE-SE, ao lado de seus estagiários, fizeram uma apresentação musical em Libras que emocionou o público presente.

Representando os terceirizados do TRE-SE, o funcionário Marcelo Ribeiro Santos, que trabalha nos serviços gerais, com sua apresentação de Street Dance, foi um dos pontos altos do evento. Marcelo levantou os presentes com seus passos firmes e mostrou muita agilidade ao dar piruetas e saltos acrobáticos. “Danço há mais de 10 anos e aprendi sozinho assistindo a videoaulas e olhando os colegas. Já tive a oportunidade de dançar em grandes teatros e hoje foi um privilégio dançar para os colegas do TRE-SE”, declarou.