Portal do TRE-SE é reformulado para facilitar acesso a informação

O objetivo da adequação do portal foi de aprimorar a experiência de navegação do público.

Portal do TRE-SE é reformulado para facilitar acesso a informação

O site do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) passou por significativas mudanças em sua configuração e layout. O objetivo da adequação do portal foi de aprimorar a experiência de navegação do público.

As mudanças foram desenvolvidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), trazendo diversas inovações. Uma delas foi realçar os serviços mais acessados (Eleições 2018, Serviços Judiciais, Informações Partidárias, Processos Físicos, Jurisprudência, Legislação Compilada, Sessão Plenária online e PJE)numa área destacada e de fácil visualização na página.

Os serviços ao eleitor ganharam destaque na arquitetura do website. Logo na página de início, a plataforma oferece a possibilidade de consulta a serviços como certificado de quitação eleitoral, local de votação, situação eleitoral, certidões, modelos de justificativa de ausência e carta de serviços.

A seção de notícias conta com mais recursos, que facilitam a experiência de jornalistas e dos cidadãos que procuram os textos produzidos pela Assessoria de Comunicação do TRE-SE. Além disso, as mídias sociais do órgão podem ser acessadas através de vários links, inclusive no menu Notícias. Os usuários também podem compartilhar o conteúdo em seus respectivos perfis.

Outra grande novidade está relacionada às últimas edições do Diário da Justiça Eletrônico (DJe), que agora ficam disponíveis na página inicial do Portal. Tal medida, além de ampliar a transparência dos atos da Justiça Eleitoral, simplifica a navegação do usuário.

Entre os principais clientes do nosso sítio eletrônico estão eleitores, advogados, representantes partidários, magistrados, representantes do MPE, cientistas políticos, acadêmicos de direito e ciências humanas em geral, historiadores e jornalistas. O site da Justiça Eleitoral de Sergipe é a principal ferramenta de comunicação com a sociedade, razão pela qual trabalhamos continuamente para atingir a excelência dos servidos prestados”, pontuou André Frossard Signes, presidente do Comitê Gestor de Internet do TRE-SE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido