Juiz Francisco Alves Júnior despede-se do TRE-SE

Francisco Alves Júnior exerceu a direção da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe, e durante sua gestão apoiou a feitura de dezenas de palestras que tiveram como público-alvo alunos das redes pública e privada de ensino, bem como a realização de cursos de capacitação na área jurídica para magistrados, servidores do Tribunal e demais interessados.

TRE-SE Despedida Francisco Alves Junior

A Sessão Plenária ocorrida na manhã do dia 17 de novembro marcou a despedida do juiz  Francisco Alves Júnior como membro do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). O magistrado tomou posse na cadeira reservada aos juízes de direito, em novembro de 2015, assumindo o assento deixado pelo Juiz  Cristiano José Macedo Costa.

Francisco Alves Júnior exerceu a direção da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe, e durante sua gestão apoiou a feitura de dezenas de palestras que tiveram como público-alvo alunos das redes pública e privada de ensino, bem como a realização de cursos de capacitação na área jurídica para magistrados, servidores do Tribunal e demais interessados.

O presidente do TRE-SE, des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima deixou os seus votos de despedida ao magistrado. “Na condição de presidente desta corte, me sinto feliz em contar com um juiz que de fato acrecesse ao Tribunal, trazendo competência, seriedade e celeridade. Vossa excelência é um orgulho para a magistratura sergipana”, disse.

Em seu discurso de despedida, o juiz Francisco Alves Júnior agradeceu aos seus colegas de ofício. “Não posso deixar de agradecer a Deus, a minha família, ao Tribunal, aos colegas membros que aqui se encontram e aos que não estão mais, aos advogados que vêm aqui e nos estimulam a fazer melhores julgamentos, ao Ministério Público e, por fim, deixo minha enorme gratidão aos servidores da Casa, que sempre nos dão o suporte necessário para desempenharmos bem o nosso trabalho”, pontuou.

Na oportunidade, o magistrado foi condecorado com uma placa de homenagem por sua atuação no TRE-SE e foi saudado pelos demais integrantes da Corte Eleitoral sergipana.

Trajetória

O Francisco Alves Júnior é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, especialista em Direito Constitucional Processual pela mesma instituição de ensino e Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro.

Exerceu os cargos de Assessor Técnico da Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe e Juiz de Direito Substituto no Estado da Bahia, antes de ingressar na Magistratura sergipana em 1997. Também atuou em diversas zonas eleitorais na Bahia e em Sergipe.

Foi Presidente da AMASE, Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe e Juiz Corregedor da Corregedoria-Geral da Justiça de Sergipe, foi Juiz Auxiliar do Supremo Tribunal Federal e Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça.

Durante sua trajetória no TRE-SE, foi eleito presidente da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-SE) em 23/08/2016, tangendo a finalidade de formação, atualização e a especialização continuada ou eventual de magistrados e servidores da Justiça Eleitoral e de interessados em Direito Eleitoral.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido