Estudantes da Faculdade Pio X fazem visita ao TRE-SE

TRE-SE Visita Técnica

Na tarde do dia 18 (quinta-feira), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) recebeu alunos do 7º período do curso de Direito da Faculdade Pio Décimo. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Tribunal, saber um pouco da história da instituição e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral.

O Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima registrou em ata a presença dos discentes e cordialmente os saudou durante a sessão de julgamentos do Colegiado. Além de assistir a sessão, os acadêmicos visitaram a Secretaria Judiciária e o CEMEL - Centro de Memória Eleitoral Des. José Antônio de Andrade Goes.

O servidor da Seção de Arquivo Heribaldo Vilanova Silveira foi responsável por acompanhar os universitários no CEMEL, oportunidade em que explanou sobre a evolução da Justiça Eleitoral, da urna e do título de eleitor, constituições brasileiras, eleições presidenciais e de governadores de Sergipe.

Segundo Antônio Soares Silva Júnior, coordenador de Estágios da Faculdade Pio Décimo e responsável pelo acompanhamento dos alunos, a iniciativa contempla a formação não somente na parte teórica, mas também na prática.

“Quando promovemos visitas aos órgãos, temos o objetivo de que o formando absorva um pouco da realidade do judiciário sergipano, sua história, competências e do que eles promovem em prol da cultura jurídica em nosso Estado”, disse o coordenador.

Para o estudante Bruno Andrade Simões, a experiência de visitar o Tribunal foi muito rica, principalmente em razão da possibilidade de ver de perto a diferença e melhoria no processo de votação. “Durante a visita observei um tipo de urna que não conhecia. Fiquei imaginando como era a votação naquela época, sendo que hoje é totalmente diferente, mais tecnológica e sistematizada. Uma evolução incrível”, afirmou.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido