TRE-SE promove curso de capacitação para servidores em parceria com outros Tribunais

TRE-SE promove curso de capacitação para servidores em parceria com outros Tribunais

TRE-SE Treinamento Sindicância

Terminou nesta sexta-feira (09), a capacitação sobre sindicâncias e processos disciplinares para 23 servidores oriundos do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE).

A parceria entre os Tribunais possibilitou aos servidores integrantes das comissões de sindicância e processos disciplinares, desde a quarta-feira (07), absorver novos conhecimentos e técnicas acerca da matéria, com adaptação à jurisprudência do poder judiciário.

Quanto à metodologia do curso, Alfonso Ferreira, ministrante do treinamento, abordou questões que visavam à atualização e à reciclagem indispensáveis ao aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas no exercício das funções concernentes com a tríade judiciária.

Para Roberta Queiroz de Azevedo, assessora de gabinete Corregedoria Regional Eleitoral, a iniciativa foi importante. “Considero de grande valia todo o período do curso para os servidores participantes. Ainda posso ressaltar que foi muito proveitoso adquirir mais conhecimento em torno das sindicâncias e dos processos disciplinares”, contou.

Ao todo, o curso de capacitação foi dividido em três dias. Na quarta-feira e na quinta-feira, as aulas foram divididas no horário de 8 h às 12 h e das 13 às 17 h. Na sexta-feira, com a entrega de certificados para os participantes, o curso de estendeu das 8 h às 12 h. O treinamento durante todo o período foi ministrado na Sala I de Treinamentos, do Setor de Gestão de Pessoas (SGP) do TRE-SE.

Últimas notícias postadas

Recentes

Des. Ricardo Múcio participa do Colégio de Presidentes dos TREs

No evento, foram eleitos, por aclamação, os novos titulares do aludido colégio. Assumiram o Des. Márcio Vidal, do Mato Grosso: presidente; a Desa. Regina Ferrari, do Acre: vice-presidente; e o Des. Carlos Eduardo da Fonseca Passos, do Rio de Janeiro: primeiro-secretário.