Rezoneamento: convocação do 2º grupo de seções eleitorais vai até dia 23/06

Rezoneamento: convocação do 2º grupo de seções eleitorais começa nesta segunda

Rezoneamento eleitoral

Começa nesta segunda-feira, 12, a 2ª etapa do rezoneamento de eleitores que têm o Título cadastrado na 36ª Zona Eleitoral. A convocação dura por duas semanas, expirando no próximo dia 23 de junho.

Dessa vez, são contemplados os cidadãos que votam nas escolas:

  • PRONATEC

  • FACULDADE ESTÁCIO - FASE

  • COLÉGIO DINÂMICO

  • ESCOLA GOV. JOÃO ALVES FILHO

Os eleitores desses locais devem comparecer ao Fórum Des. Aloísio de Abreu Lima, localizado à Rua Itabaiana, 580, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, portando documento oficial com foto e comprovante de residência. O atendimento será limitado ao número de senhas distribuídas por dia dentro da capacidade do atendimento da Central instalada no aludido Fórum Eleitoral.

Próximas etapas

O calendário de convocação para o rezoneamento se estende até o final de setembro. A cada 15 dias, um novo grupo de eleitores será chamado. Os eleitores do município de Barra dos Coqueiros, contudo, podem procurar o cartório em qualquer data até dia 15/12 para fazer a alteração no documento.

Entenda o rezoneamento

Na sessão do dia 16 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe aprovou a extinção da 36ª Zona, com base nas resoluções 23422/14 e 23512/17do TSE, que estabelecem um mínimo de 100 mil eleitores por ZE nas capitais.

Os 106.557 eleitores da 36ª serão redistribuídos entre a 1ª e a 2ª Zonas Eleitorais, que passarão a ter 136.912 e 161.072 eleitores, respectivamente.

Últimas notícias postadas

Recentes

Des. Ricardo Múcio participa do Colégio de Presidentes dos TREs

No evento, foram eleitos, por aclamação, os novos titulares do aludido colégio. Assumiram o Des. Márcio Vidal, do Mato Grosso: presidente; a Desa. Regina Ferrari, do Acre: vice-presidente; e o Des. Carlos Eduardo da Fonseca Passos, do Rio de Janeiro: primeiro-secretário.