TRE-SE acompanha servidores em estágio probatório

TRE-SE acompanha servidores em estágio probatório

TRE-SE acompanha servidores em estágio probatório
Foto: Luigi Abdias

Nesta segunda-feira, 16.01, os servidores que ingressaram no quadro de pessoal do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe em maio de 2016 participaram do encontro que integra o Programa de Acompanhamento do Servidor em estágio Probatório. Esse programa objetiva otimizar o processo de adaptação dos novos servidores no Tribunal, além de efetivar ações para o desenvolvimento de competências alinhadas com a estratégia organizacional. 

A meta é promover um acompanhamento continuado de cada novato, com a realização de encontros periódicos para percepção da adaptação no ambiente de trabalho, desenvolvimento de competências pessoais, troca de experiências e orientações gerais. Complementando o programa, o Núcleo de psicologia Organizacional (NPOT) realizará entrevistas regulares com esses servidores para análise do nível de estresse e de reações emocionais relacionadas ao vínculo com o TRE-SE. 

Este primeiro encontro constou de um momento dialógico para percepção do caminho inicial trilhado pelos novos colegas, com destaque para os facilitadores e dificultadores do processo de socialização, a experiência com as eleições municipais e os sentimentos experimentados com o desafio enfrentado. Para melhor compreensão das reações individuais diferenciadas diante de um contexto semelhante, foi abordado o tema Perfil Comportamental, um conceito que associa a preferência cerebral dominante e a sua ligação com o comportamento e as vivências emocionais mais evidentes em cada pessoa. 

Os servidores foram unânimes em referendar a importância dessa iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas, que busca acompanhar de forma mais efetiva o estágio probatório e facilitar a socialização dos integrantes do programa, tomando medidas para solucionar possíveis dificuldades e para garantir a plena qualificação do quadro de pessoal do TRE-SE. 

A Coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Maria Alejandra Pérez, explica a relevância da atividade fazendo alusão aos primeiros anos de vida. "Os primeiros anos de uma criança são muito importantes, pois é nesta fase que se adquire conhecimento e formamos a base que levamos para a vida. Assim também é no nosso ambiente de trabalho, as primeiras experiências são fundamentais para nortear nossa vida profissional", relaciona.

A servidora Daniela Aragão, uma das avaliadas, trabalha no Cartório de Aquidabã, no interior do Estado, e comenta que colaborar nas Eleições Municipais de 2016 foi enriquecedor. "A gente trabalhou muito nas eleições. Muita responsabilidade, com os prazos exíguos, diversos afazeres, mas no final deu tudo certo e me senti gratificada em ajudar na realização das eleições de meu município", comemorou.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido