Vice-presidente do TRE-SE participa do 40º Encontro de Corregedores

Vice-presidente do TRE-SE participa do 40ª Encontro de Corregedores

Vice-presidente do TRE-SE no Encontro de Corregedores

O vice-presidente do TRE-SE, Des. Edson Ulisses de Melo, participa do 40° Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, que acontece desde o dia 03 de agosto, em Rondônia. O evento da Justiça brasileira conta com a presença de corregedores representantes das Cortes Eleitorais de todo o país.

A reunião de corregedores é palco para o debate de diversos temas relevantes para a Justiça Eleitoral brasileira, com a finalidade de alinhar os procedimentos relacionados às suas atividades institucionais. Ao final do evento, será produzida a Carta de Rondônia, contendo as principais deliberações do Colégio de Corregedores em Porto Velho.

Importância do Encontro

Para o Des. Edson Ulisses, a diversificada pauta do encontro contribui para o constante melhoramento dos Regionais em sua atuação: "Este tipo de encontro serve tanto para a troca de experiências como para aproximar os tribunais nas suas reivindicações e melhor interpretação normativa dos Atos emanados do tribunal superior".

"O presente encontro de corregedores tanto quanto outros já ocorridos servem para o conhecimento das diferentes realidades existentes neste país. Considero muito bom o presente evento, com palestrantes discorrendo sobre assuntos momentâneos como o Rezoneamento e da duração razoável do processo na Justiça Eleitoral", completa o togado.

Últimas notícias postadas

Recentes

Des. Ricardo Múcio participa do Colégio de Presidentes dos TREs

No evento, foram eleitos, por aclamação, os novos titulares do aludido colégio. Assumiram o Des. Márcio Vidal, do Mato Grosso: presidente; a Desa. Regina Ferrari, do Acre: vice-presidente; e o Des. Carlos Eduardo da Fonseca Passos, do Rio de Janeiro: primeiro-secretário.