TRE-SE sedia curso sobre Inteligência Emocional

TRE-SE sedia curso sobre Inteligência Emocional

TRE-SE Curso Inteligência Emocional

Começou na manhã desta segunda-feira (16) o Curso sobre Inteligência Emocional promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Com carga horária de 20h, o curso é destinado aos servidores que atualmente estão exercendo os cargos e funções de natureza gerencial em seus respectivos setores.

A cada 2 anos, de acordo com a Lei 11.416/06 os Tribunais precisam promover algum tipo de curso específico, sobre temas diversos para servidores assim especificados; os CJ-1 a CJ-4 e os FC-6 (Chefes de Seção e Chefes dos cartórios Eleitorais Capital e Interior).

Para o curso de Inteligência Emocional, foram divididas 3 turmas, distribuídas entre os períodos de 16 a 18/8/17 (Turma A), 20 a 22/09/17 (Turma B) e 18 a 20/10/17 (Turma C).

Objetivos do curso sobre Inteligência Emocional

Conscientizar os profissionais sobre a importância das emoções no mundo corporativo, como competência decisiva para tomar decisões qualitativas, otimizar resultados, manter o equilibrio e o foco, sem prejuízo da qualidade pessoal e profissional.

Exercitar o contato com as emoções, permitindo que sejam expressas e aprendendo a adequá-las aos relacionamentos profissionais e pessoais, como diferencial competitivo.

Aprender a desenvolver inteligência emocional, aliada à resiliência, para otimizar a arte de trabalhar em equipe, solucionar conflitos interpressoais e lidar, de forma qualitativa, com perfis heterogêneos.

Usufruir dos benefícios da inteligência emocional, como caminho permanente de autoconhecimento e forma consicente de gerar resultados, adquirir mais saúde física, emocional e intelectual.

Facilitadora do curso - Bete D'Élia

Palestrante, instrutora, Coach e consultora empresarial especialista em gestão empresarial e secretariado; Foi secretária executiva bilíngue da presidência da Caloi, com mais de 20 anos de experiência; Pós-graduada em Psicologia Universal pelo Psyko Universal e Graduada em Português-Francês pela USP; Articulista de revistas, jornais e sites com temas voltados à gestão empresarial, secretariado, qualidade de vida, inteligência emocional, administração do tempo, dentre outros. Autora dos livros “Profissionalismo – Não dá para não ter (Ed. Gente) e “As novas Competências do profissional de secretariado, com Edméa Garcia Neiva” (Ed. IOB Thomson). co-autora do livro “Gestão do Tempo e Produtividade” (Ed. Ser Mais),Coaching e Mentoring (Ed. Ser Mais). Organizadora com Cibele Barsalini Martins do livro Modelos de Gestão no Contexto do Profissional de Secretariado, pela Editora UFSC, Consultora da Conexxões Educação.

 Sorteiro de Livro

No último dia de curso da Turma A, dia 18 de agosto, o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-SE, José Peixoto, foi contemplado com o sorteio de um livro sobre a temática. Na ocasião, foi saudado pelos demais colegas de trabalho e agradeceu pela contemplação. "Gostei muito de ter ganho o livro, pois terei a oportunidade de estender os meus conhecimentos adquiridos durante os três dias de curso", disse.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido