Redes sociais ampliam alcance de informações de interesse público

Redes sociais ampliam alcance de informações de interesse público

TRE-SE nas redes sociais

A Justiça Eleitoral de Sergipe, sempre na vanguarda de ações voltadas para o incremento da eficiência institucional, tem se utilizado das redes sociais, desde o ano de 2012, para amplificar a publicidade de suas ações. 

A mais recente empreitada digital do TRE-SE ocorreu no dia 22 de junho deste ano, data na qual o órgão abriu sua conta no Instagram (@tre.se.jus). Com aproximadamente dois meses de existência, o perfil já conta com 187 seguidores e 40 publicações. 

Ao comentar sobre a atuação da JE nas redes sociais, o assessor de comunicação, Ricardo Ribeiro, destacou: “A nossa intenção é capilarizar ao máximo as notícias que são produzidas pela Justiça Eleitoral e, por esta razão, decidimos entrar no Instagram, visto que é uma rede social que tem crescido muito nos últimos anos. Vale destacar que a ideia de criar a conta partiu do nosso presidente, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima”, afirmou. 

História 

Em fevereiro de 2012, o regional sergipano deu o primeiro passo nas redes sociais ao criar seu perfil oficial no Facebook. Atualmente a Fanpage do Tribunal conta com 2.971 curtidas e se consolidou como um importante instrumento de comunicação com o público externo

Notamos que em certas publicações o índice de interação e compartilhamentos é muito intenso, como nas postagens sobre abertura de processo seletivo de estágio, de concurso público ou mesmo de um julgamento importante”, comentou o estagiário da ASCOM, Saullo d'Anunciação. 

No dia 7 de fevereiro de 2013, o TRE-SE iniciou suas atividades no Youtube, maior plataforma de distribuição digital de vídeos do planeta. O canal sergipano possui 424 inscritos e registra mais de 48 mil visualizações.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido