Projeto Eleitor do Futuro chega ao colégio Atheneu Sergipense

Projeto Eleitor do Futuro chega ao colégio Atheneu Sergipense

TRE-SE EJE ATHENEU SERGIPENSE

No último sábado (26), servidores da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe - EJESE - compareceram ao Colégio Estadual Atheneu Sergipense, oportunidade em que proferiram palestra para aproximadamente 150 alunos.

Temas como cidadania, a importância do voto, democracia e segurança da urna foram objeto de debate entre os presentes. Segundo a secretária da EJE, Lídia Cunha Mendes de Matos, “os alunos demonstraram elevado interesse pelo assunto, interpelando inúmeras perguntas, razão pela qual a palestra durou mais de três horas”.

A secretária da EJE destacou que os 150 alunos compareceram de forma voluntária, em pleno sábado, para assistir à palestra da Justiça Eleitoral. Após a aula, professores e alunos solicitaram que fossem agendadas visitas ao TRE para que pudessem conhecer o Órgão.

Ao falar sobre a importância da palestra, o professor de Filosofia e Mestre em Educação pela UFS, Denilson Melo Rodrigues, pontuou: “Aproximar as pessoas do Estado e, em especial, da Justiça Eleitoral, diante da fragilidade da relação entre poder público e povo, pode ser considerando um marco na vida de qualquer cidadão brasileiro. No tocante aos meus alunos, ter acesso a conhecimentos tão pouco disseminados em nosso país só evidencia o trabalho de excelência que a Escola Judiciária Eleitoral tem desenvolvido em nosso Estado. Meus alunos aprenderam muito não somente com o que foi partilhado, mais também pelo exemplo de cidadania repassado por aqueles que nos prestigiaram com a palestra” finalizou o educador.

Os Servidores que participaram do evento, de forma voluntariosa, foram Lídia Cunha Mendes de Matos, Fernanda Barros Carvalho Santana, Kátia de Barros Bomfim Santana, Daisy Pereira Valido e João Ferreira da Silva.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido