Julgamento da Cassação de Diploma de Paulo Hagenbeck é adiado por pedido de vista

Julgamento da Cassação de Diploma de Paulo Hagenbeck é adiado por pedido de vista

Sessão Plenária de 22 de agosto

O julgamento do Recurso contra Expedição de Diploma do prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck (DEM), foi adiadopor pedido de vista do membro Dr. Jorge Luís Almeida Fraga, em sessão plenária ocorrida nesta terça-feira, 22, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. 

Impetrado pela coligação “Laranjeiras no Rumo Certo”, chapa vencida nas Eleições de 2016, o recurso, com relatoria do Des. Edson Ulisses de Melo, retornou no dia de hoje (22) prosseguindo com o voto-vista do Des. Ricardo Múcio em relação à preliminar arguida pelo recorrido. 

O voto do presidente acompanhou o do relator para rejeitar a preliminar. Assim, a preliminar foi rejeitada pelo voto da maioria dos membros. O Dr. José Dantas de Santana, contudo, manifestou-se de forma contrária e votou por acolhê-la. 

Julgamento do mérito

Rejeitada a preliminar, o relator, então, proferiu seu voto a respeito do mérito: “Confirmo a rejeição da preliminar e no mérito provejo recurso para conhecer e declarar inelegibilidade do Sr. Paulo Hagenbeck, e, por conseguinte, cassar os diplomas dos recorridos: Paulo Hagenbeck e Suely Nascimento Alves”, registrou o Des. Edson Ulisses. 

Adiantando o seu voto, o juiz Dr. Fábio Cordeiro de Lima acompanhou o relator fazendo ressalvas, no que foi acompanhado pelo Des. RicardMúcio. 

Já o jurista Dr. Jorge Luís Almeida Fraga preferiu analisar o caso com mais cautela, pedindo vista do processo: “Essa é uma matéria muito complexa. Confesso que, para fundamentar meu voto, preciso me debruçar mais sobre o tema. Dessa forma, peço vista para uma melhor compreensão. Trarei o voto no prazo regimental”, explicou.

A íntegra da sessão pode ser vista aqui.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido