Corpo de bombeiros e Exército se preparam para atuar nas eleições

Corpo de bombeiros e Exército se preparam para atuar nas eleições

Corpo de bombeiros e Exército se preparam para atuar nas eleições

Na manhã desta sexta-feira, 23, oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe estiveram no Tribunal Regional Eleitoral para participar da palestra de aclaramento sobre os possíveis crimes eleitorais que possam acontecer no dia do pleito.

O coordenador de planejamento do TRE-SE, Marcelo Gerard, responsável pela oficina, também abordou em detalhes a forma de atuação dos órgãos de segurança nos locais de votação, os procedimentos referentes às prisões e às apreensões, bem como assuntos diversos relativos ao conteúdo do planejamento de segurança.

O corpo de bombeiros atuará nos locais de votação da 3ª, 4ª, 8ª e 24ª zonas eleitorais. O tenente-coronel Miguel Pereira Filho, que está responsável pela supervisão geral de todos os municípios onde o corpo dos bombeiros atuará, demonstrou uma boa expectativa para o Pleito que se aproxima. “O corpo de bombeiros está com o efetivo já distribuído e escalado, serão 168 militares que atuarão nas quatro zonas eleitorais. Acreditamos que tudo ocorrerá na perfeita normalidade, já possuímos toda uma logística para as eleições”, destacou.

Na quarta-feira, dia 21/09, o TRE-SE realizou evento semelhante no 28º Batalhão de Caçadores. A conferência proferida no Exército contou com a presença do comandante do batalhão, coronel Marco Aurélio Küster de Paula, e dos oficiais que atuarão nos municípios nos quais o TSE deferir o envio de tropa federal.

Ao falar sobre a forma de abordagem utilizada durante a palestra, Gerard afirmou que “além do conteúdo teórico, toda a apresentação evidenciou a prática, com exemplos de ocorrências pretéritas, dando assim uma base sólida para atuação da tropa federal”, afirmou o expositor.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido