TRE-SE promove palestra sobre participação da mulher na política

TRE-SE promove palestra sobre participação da mulher na política
TRE-SE promove palestra sobre participação da mulher na política

Na manhã da última sexta-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe promoveu uma palestra sobre a participação feminina na política, tema que atualmente está sendo amplamente debatido, tanto nos meios acadêmico, social, jurídico e político.

A palestrante, dra. Adélia Pessoa, fez uma breve exposição sobre as raízes sociológicas da desigualdade de gênero no Brasil, salientando que todos nós, mesmo que inconscientemente, carregamos uma visão estereotipada da mulher.

Adélia pontuou que a falta de participação política da mulher apenas reflete a desigualdade vivida no seio da sociedade. “O nosso direito tem avançado sobremaneira no sentido de positivar a igualdade de gênero, o grande desafio é materializarmos o que está escrito na Lei, transportando a previsão normativa para a prática”, pontuou a oradora.

O exercício real da cidadania, com participação ativa da mulher no âmbito público; assim como o aumento da representatividade feminina nas áreas econômica, política e social do país foram alguns dos temas abordados durante a conferência.

Em seu vasto currículo, desenhado ao longo de uma profícua vida jurídica, Adélia Pessoa foi promotora de justiça, é professora-adjunta aposentada pelaUniversidade Federal de Sergipe e, atualmente, preside a Academia Sergipana de Letras Jurídicas.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido