TRE-SE participa do 68º COPTREL

TRE-SE participa do 68º COPTREL

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná sedia, nos dias 21 e 22 de julho, o 68º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL). O presidente do TRE/SE, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, está presente ao evento que reúne os presidentes dos TRE's de todo o país.

No primeiro dia dos trabalhos (21), os diretores-gerais discutiram diversos temas como as diretrizes e resoluções atinentes às relações entre a Justiça Eleitoral e o Conselho Nacional de Justiça; a estruturação da força de trabalho dos Tribunais Regionais Eleitorais e terceirização; modernização administrativa; o mural eletrônico; o cartão corporativo, entre outros assuntos.

No segundo dia (22), após a apresentação de abertura do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, iniciou-se o debate dos assuntos de interesse do colegiado. O TRE/SE apresentou duas proposituras para discussão e possível implantação. A primeira foi uma proposta para que o TSE firme convênio com a Procuradoria da Fazenda Nacional, viabilizando o acompanhamento das multas eleitorais por meio do sistema daquele órgão. A segunda proposta versou sobre a possibilidade de manifestação favorável do COPTREL junto ao TSE pela integração entre processo judicial eletrônico (PJE) e Ipleno.

Ao final do Encontro, será elaborada a Carta de Curitiba, documento que engloba todas as decisões do COPTREL. A equipe de assessores que acompanha o desembargador Osório é composta pelo Secretário de Administração e Orçamento, Norival Navas Neto, que está representando o diretor-geral, o chefe da Seção de Acórdãos e Resoluções, Guilherme Augusto Gonçalves Muniz, assim como também o assessor de imprensa e comunicação social, Ricardo Augusto Ferreira Ribeiro.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido