Presidente do TRE-SE avalia o “Programa Eleição”

Presidente do TRE-SE avalia o “Programa Eleição”

TRE-SE-presidente-reune-se-com-alta-gestao-para-avaliar-programa-eleicao

Na tarde do último dia 25, o presidente do TRE-SE, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, que tomou posse no início do ano, reuniu-se com a alta gestão do Tribunal para conhecer em detalhes o Programa Eleição.

O Programa Eleição é uma ferramenta gerencial utilizada pelo TRE-SE, baseada na metodologia de Gestão de Projetos, utilizada na Administração Pública e de grandes empresas em todo mundo.

Fazem parte do Programa Eleição 11 projetos, os quais abrangem as atividades relacionadas ao planejamento e execução do pleito, conforme a seguinte classificação: projeto Urna Eletrônica, cadastro, logística de material, registro de candidatura, votação paralela, propaganda eleitoral, gestão de pessoas, sistemas eleitorais, prestação de contas, comunicação, e projeto acessibilidade.

Além de disciplinar os projetos e seus respectivos patrocinadores, líderes e membros de equipe, o “Programa Eleição” mapeia todas as macro e micro-atividades contidas em cada projeto.

Durante a reunião, o servidor responsável por coordenar o “Programa Eleição”, Marcelo Gerard Almeida de Andrade, citou o fluxo de atividades para aquisição de fones de ouvido (utilizados pelos deficientes visuais na urna eletrônica) para exemplificar a conexão entre os projetos.

“Para a compra dos fones de ouvido primeiramente o Projeto Acessibilidade levanta as necessidades e elabora o termo de referência; posteriormente o Projeto Logística de Material providenciará a aquisição; em seguida, o Projeto Gestão de Pessoas elabora o cronograma de treinamentos de multiplicadores para utilização do fone na urna e do treinamento dos mesários; ato contínuo, entra em ação o Projeto Urna Eletrônica (UE), que distribui os fones nas caixas das UEs; finalmente o Projeto Logística distribuí as Urnas com os fones para os Cartórios para que, no dia 2 de outubro deste ano, o material possa ser utilizado nas seções eleitorais”, finalizou Gerard.

Ao final da explanação do coordenador, o presidente se mostrou muito satisfeito com o nível de organização do processo e com a seriedade da equipe. “Nota-se que todas as peças estão cuidadosamente encaixadas nessa grande engrenagem, que são os atos preparatórios para o pleito 2016”, disse o presidente.

Participaram da reunião, além do presidente e do coordenador do Programa, o diretor geral, Rubens Lisbôa Maciel Filho, o secretário de administração e orçamento, Norival Navas Neto, o secretário de TI, José Carvalho Peixoto, o secretário de gestão de pessoas, Luciano Augusto Barreto Carvalho, o secretário judiciário, Marcus Vinícius Linhares Constantino e o assessor de comunicação, Ricardo Augusto Ferreira Ribeiro.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido