Diplomação dos Eleitos em Aracaju é realizada com sucesso

Diplomação dos Eleitos em Aracaju é realizada com sucesso

TRE-SE mesa diretora diplomação aracaju 2016
Mesa diretora dos trabalhos

Na tarde do dia 15 de dezembro de 2016, no teatro Atheneu, em Aracaju, foi realizada a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais de 2016, na capital sergipana. A diplomação tem previsão constitucional e é através deste documento que se atesta a aptidão para tomarem posse em seus respectivos cargos.


Ao total foram expedidos 56 diplomas para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Aracaju, vereador, 1º e 2º suplente de vereador. Informações como o número de votos recebidos, a coligação e o cargo para o qual foram eleitos fazem parte do certificado.


Diversas autoridades dos três Poderes da República prestigiaram a solenidade. Aproximadamente 1.000 pessoas acompanharam a diplomação, entre autoridades convidadas, familiares dos diplomados e profissionais de imprensa.


A cerimônia foi presidida pela juíza da 2ª Zona Eleitoral de Aracaju, dra. Elbe Maria do Prado de Carvalho. Compuseram a mesa de honra da solenidade as seguintes autoridades: des. Edsson Ulisses de Melo, presidente em exercício do TRE-SE, Jackson Barreto de Lima, governador do Estado, des. Osório de Araújo Ramos Filho, representando o Tribunal de Justiça, deputado Luciano Bispo de Lima, presidente da Assembléia Legislativa, desa. Elvira Maria de Almeida Silva, vice-presidente em exercício do TRE-SE, Eunice Dantas Carvalho, procuradora regional eleitoral, Henrique Ribeiro Cardoso, promotor da 2ª Zona Eleitoral, Vinícius Porto Menezes, presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju e Henri Clay Santos Andrade, presidente da OAB/SE.


O dia 16 de dezembro marca a diplomação dos eleitos em Campo do Brito, Divina Pastora, Japaratuba, Macambira, Malhador, Poço Verde, Riachuelo, Santa Rosa de Lima e São Domingos. O calendário eleitoral estabelece o dia 19 de dezembro como data limite para a realização do ato em todo o território nacional.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido